Quinta-feira, Agosto 28, 2025
Quinta-feira, Agosto 28, 2025

Seroquel Company quer dar cor às paredes da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Seroquel, em forma de medicamento, cura depressões e bipolaridade. No grafiti, leva cor a pequenos recantos e paredes principais, dentro e fora da Nazaré. Hugo Maranhão e João Barreto começaram a trabalhar desenhos, palavras e colagens em 2014, dando assim origem à Seroquel Company.

Seroquel, em forma de medicamento, cura depressões e bipolaridade. No grafiti, leva cor a pequenos recantos e paredes principais, dentro e fora da Nazaré. Hugo Maranhão e João Barreto começaram a trabalhar desenhos, palavras e colagens em 2014, dando assim origem à Seroquel Company.

Já foram assinados vários trabalhos, a maioria deles voluntários, que crescem quase de semana para semana. “A minha mãe era pintora de loiça por isso, em vez de me comprar bonecos, dava-me pincéis e incentivava-me a pintar”, conta Hugo Maranhão. Depois de fazer o ensino secundário em Artes, não escolheu a universidade como caminho. Queria dar espaço aos trabalhos como artista e enverdou pela anazArt, associação nazarena de artes plásticas, onde pôde explorar tintas e técnicas que deram corpo ao seu talento, adormecido desde muito novo. João Barreto, apesar de não ter qualquer tipo de formação em artes, é o olho revisor de Hugo Maranhão, dando-lhe dicas quanto ao desenho, materiais e estilos a adotar.

Região de Cister - Assine Já!

A Seroquel Company foi “fundada” a quatro mãos, mas hoje já se contam quatro pessoas que pertencem à companhia. Carlota Sousinha, o último elemento adicionado à Seroquel, edita os vídeos que Paulo Constantino filma. Ambos nazarenos, estudantes e com vontade de trabalhar na arte que cada um domina, juntaram-se por gosto ao projeto. Paulo Constantino, conhecido como “Pessante” também fotografa as obras de arte que se vão criando, espalhando-as pelas diversas redes sociais.

“A consciencialização do grafiti, bem como a desmistificação do conceito, são essenciais para que se terminem com os chamados ‘rabiscos’ que sujam tantas paredes por aí”, sublinha Hugo Maranhão.

Para o futuro, está programada uma intervenção no túnel que passa a estrada em frente ao Externato Dom Fuas Roupinho, “projeto de elevada importãncia, que pretende envolver todos os alunos das duas escolas daquela área”, conta o porta-voz do grupo. Esta intervenção vai contar com o apoio da Câmara da Nazaré, que vai limpar o espaço e ceder os materiais, da Junta de Freguesia e dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, da associação Casa do Adro e o patrocínio do café Bússola na Onda”. O quartel dos Bombeiros Voluntários da vila e o Parque de Campismo Vale Paraíso são outros dois locais com trabalhos, para já, confirmados.

Citando um rapper português: “faz porque queres e sentes, não porque deves e tens” resume a essência da Seroquel Company que, a quatro mãos, pinta bem fora da caixa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

“Felp” junta Diana Nicolau e bonecos da S.A. Marionetas em horário nobre

“Felp”, a série que junta a atriz alcobacense Diana Nicolau e a S.A. Marionetas, já chegou à televisão...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!