Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Chita desfilou e encantou na Feira Internacional de Artesanato

Data:

Partilhar artigo:

Vinte modelos desfilaram com os tradicionais trajes de Chita de Alcobaça na Feira Internacional de Artesanato (FIA), na Feira Internacional de Lisboa, que decorreu entre os dias 25 de junho e 3 de julho, no Parque das Nações.

Vinte modelos desfilaram com os tradicionais trajes de Chita de Alcobaça na Feira Internacional de Artesanato (FIA), na Feira Internacional de Lisboa, que decorreu entre os dias 25 de junho e 3 de julho, no Parque das Nações.

O convite foi feito à Associação de Artesanato e Ofícios Tradicionais de Alcobaça (AAOTA), que levou modelos candidatas de todas as freguesias por onde a chita desfilou anteriormente já este ano.A presidente da associação, Lia Sena, considerou que o evento “correu muitíssimo bem, tendo-se registado muita aceitação por parte do público”. Além das vestimentas, a AAOTA levou ainda outras peças de artesanato, em que a chita as decorava, de modo a complementar a mostra do produto alcobacense.

“A organização parabenizou a nossa presença e já fez o convite para o próximo ano”, adiantou Lia Sena. Apesar disso, a presidente da associação deixou um repto. “Quanto ao público alcobacense, gostava que dessem mais valor ao trabalho levado a cabo pela associação”, acrescentando que “seria ótimo que houvesse uma participação mais ativa”.

A associação de artesãos de Alcobaça apontava a mira a dois destinos internacionais, mas terá de refazer planos. Marrocos e Alemanha seriam dois destinos onde a chita poderia desfilar “caso existissem apoios financeiros suficientes, coisa que não há”.

Para já, há um convite para a chita desfilar em Viana do Castelo, “onde provavelmente” a associação conseguirá deslocar-se.

Na FIA pôde degustar-se gastronomia típica, de norte a sul do País, e contactar com artesanato nacional e internacional. Durante nove dias a feira esteve pela capital, promovendo o bom aproveitamento de recursos naturais, e onde se reuniram diversos agentes económicos associados à criatividade, inovação e talento. As tradições alcobacenses ajudaram, assim, a encantar a capital.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!