Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Seroquel Company quer dar cor às paredes da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Seroquel, em forma de medicamento, cura depressões e bipolaridade. No grafiti, leva cor a pequenos recantos e paredes principais, dentro e fora da Nazaré. Hugo Maranhão e João Barreto começaram a trabalhar desenhos, palavras e colagens em 2014, dando assim origem à Seroquel Company.

Seroquel, em forma de medicamento, cura depressões e bipolaridade. No grafiti, leva cor a pequenos recantos e paredes principais, dentro e fora da Nazaré. Hugo Maranhão e João Barreto começaram a trabalhar desenhos, palavras e colagens em 2014, dando assim origem à Seroquel Company.

Já foram assinados vários trabalhos, a maioria deles voluntários, que crescem quase de semana para semana. “A minha mãe era pintora de loiça por isso, em vez de me comprar bonecos, dava-me pincéis e incentivava-me a pintar”, conta Hugo Maranhão. Depois de fazer o ensino secundário em Artes, não escolheu a universidade como caminho. Queria dar espaço aos trabalhos como artista e enverdou pela anazArt, associação nazarena de artes plásticas, onde pôde explorar tintas e técnicas que deram corpo ao seu talento, adormecido desde muito novo. João Barreto, apesar de não ter qualquer tipo de formação em artes, é o olho revisor de Hugo Maranhão, dando-lhe dicas quanto ao desenho, materiais e estilos a adotar.

Região de Cister - Assine Já!

A Seroquel Company foi “fundada” a quatro mãos, mas hoje já se contam quatro pessoas que pertencem à companhia. Carlota Sousinha, o último elemento adicionado à Seroquel, edita os vídeos que Paulo Constantino filma. Ambos nazarenos, estudantes e com vontade de trabalhar na arte que cada um domina, juntaram-se por gosto ao projeto. Paulo Constantino, conhecido como “Pessante” também fotografa as obras de arte que se vão criando, espalhando-as pelas diversas redes sociais.

“A consciencialização do grafiti, bem como a desmistificação do conceito, são essenciais para que se terminem com os chamados ‘rabiscos’ que sujam tantas paredes por aí”, sublinha Hugo Maranhão.

Para o futuro, está programada uma intervenção no túnel que passa a estrada em frente ao Externato Dom Fuas Roupinho, “projeto de elevada importãncia, que pretende envolver todos os alunos das duas escolas daquela área”, conta o porta-voz do grupo. Esta intervenção vai contar com o apoio da Câmara da Nazaré, que vai limpar o espaço e ceder os materiais, da Junta de Freguesia e dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, da associação Casa do Adro e o patrocínio do café Bússola na Onda”. O quartel dos Bombeiros Voluntários da vila e o Parque de Campismo Vale Paraíso são outros dois locais com trabalhos, para já, confirmados.

Citando um rapper português: “faz porque queres e sentes, não porque deves e tens” resume a essência da Seroquel Company que, a quatro mãos, pinta bem fora da caixa.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!