Quinta-feira, Novembro 13, 2025
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

Balbino & Faustino lidera lista das maiores empresas em 2015

Data:

Partilhar artigo:

A Balbino & Faustino é a maior empresa da região, segundo a lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém, elaborada pela consultora Baker Tilly Portugal e publicada pelo Região de Leiria, na semana passada.

A Balbino & Faustino é a maior empresa da região, segundo a lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém, elaborada pela consultora Baker Tilly Portugal e publicada pelo Região de Leiria, na semana passada. A empresa, que se dedica à produção e comercialização de derivados e componentes de madeira, apresentou um volume de negócios de 34,4 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 8% em relação ao ano anterior. 

No ranking do distrito e concelho de Ourém, a Balbino & Faustino ocupa o 19.º lugar das maiores empresas, ocupando o 1.º lugar do concelho na lista da liquidez geral (1,94) e na solvabilidade (1,07). Com 190 empregados, a empresa, fundada há 35 anos, assume-se também como a maior empregadora de Alcobaça. 

Região de Cister - Assine já!

Com um volume de negócios de 22,3 milhões, a Socem, sediada na Martingança, conquista o 2.º lugar das maiores empresas do concelho. A empresa de moldes, que emprega 64 colaboradores, apresentou um crescimento de quase 20% de 2014 para 2015. É, aliás, a empresa do concelho que mais cresceu no volume de negócios. A Socem lidera ainda a lista das melhores empresas do concelho, com uma performance de 5,52.

O 3.º lugar das maiores empresas do concelho é ocupado pela Goanvi, com 17,6 milhões de euros. Sediada na Fervença, a unidade de engarrafamento da Parras Vinhos registou uma descida face ao exercício do ano anterior, em cerca de 10%. 

Figura ainda na lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém a Solancis, empresa que apresentou, no ano passado, um volume de negócios de 8,3 milhões de euros. A empresa de extração de pedra, da Benedita, cresceu cerca de 5% e é a empresa do distrito com maior autofinancimento sobre capital próprio. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem detido por homicídio passional fica em prisão preventiva

Um homem de 46 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ), pela morte de um empresário, 39 anos, vai...

Jorge Vala eleito presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria

O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, foi eleito, na manhã de ontem, o novo...

Irmãos mirenses transformam papel de silicone em recurso sustentável

O papel de silicone proveniente dos autocolantes utilizados para a rotulagem dos vinhos deixou de ser um problema...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!