Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Balbino & Faustino lidera lista das maiores empresas em 2015

Data:

Partilhar artigo:

A Balbino & Faustino é a maior empresa da região, segundo a lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém, elaborada pela consultora Baker Tilly Portugal e publicada pelo Região de Leiria, na semana passada.

A Balbino & Faustino é a maior empresa da região, segundo a lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém, elaborada pela consultora Baker Tilly Portugal e publicada pelo Região de Leiria, na semana passada. A empresa, que se dedica à produção e comercialização de derivados e componentes de madeira, apresentou um volume de negócios de 34,4 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 8% em relação ao ano anterior. 

No ranking do distrito e concelho de Ourém, a Balbino & Faustino ocupa o 19.º lugar das maiores empresas, ocupando o 1.º lugar do concelho na lista da liquidez geral (1,94) e na solvabilidade (1,07). Com 190 empregados, a empresa, fundada há 35 anos, assume-se também como a maior empregadora de Alcobaça. 

Com um volume de negócios de 22,3 milhões, a Socem, sediada na Martingança, conquista o 2.º lugar das maiores empresas do concelho. A empresa de moldes, que emprega 64 colaboradores, apresentou um crescimento de quase 20% de 2014 para 2015. É, aliás, a empresa do concelho que mais cresceu no volume de negócios. A Socem lidera ainda a lista das melhores empresas do concelho, com uma performance de 5,52.

O 3.º lugar das maiores empresas do concelho é ocupado pela Goanvi, com 17,6 milhões de euros. Sediada na Fervença, a unidade de engarrafamento da Parras Vinhos registou uma descida face ao exercício do ano anterior, em cerca de 10%. 

Figura ainda na lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém a Solancis, empresa que apresentou, no ano passado, um volume de negócios de 8,3 milhões de euros. A empresa de extração de pedra, da Benedita, cresceu cerca de 5% e é a empresa do distrito com maior autofinancimento sobre capital próprio. 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!