Terça-feira, Novembro 29, 2022
Terça-feira, Novembro 29, 2022

Vídeo sobre José Aurélio vence prémio Books&Movies

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Gonçalo Tarquínio venceu o Prémio Internacional Books&Movies 2016 com um vídeo sobre o escultor José Aurélio, denominado “José (Au) Vento”.

O alcobacense Gonçalo Tarquínio venceu o Prémio Internacional Books&Movies 2016 com um vídeo sobre o escultor José Aurélio, denominado “José (Au) Vento”.

Para o júri, composto por Inês Silva (vereadora da Câmara de Alcobaça), José Fanha (escritor) e José Ricardo Pinto (produtor/realizador), o filme “José (Au) Vento”, assinado com o pseudónimo Eduardo Aguiar, “cumpre na perfeição o objetivo de promoção de Alcobaça enquanto região portuguesa e europeia, integrada num mundo sem fronteiras”. “A proposta não se limita a ser um filme de viagens no sentido estrito. É uma viagem ao interior de Alcobaça, que procura o cariz do território com as suas gentes. Mostra arte, saber estar e saber viver Alcobaça. Mostra o passado, o presente e o futuro. Ao abordar a vida e a obra de um grande artista nacional, que é também um grande artista de Alcobaça, ultrapassa a estrita lógica da reportagem e associa o tema “Dê lugar ao Amor”, a técnica e a poesia dos olhos que filmam para nos dar momentos de emoção e arte”, acrescentam.

Região de Cister - Assine já!

A decisão foi anunciada na reunião de câmara, que decorreu esta segunda-feira, sendo que o vídeo será divulgado na gala do festival marcado para dia 16 de outubro, às 21 horas, no Cine-teatro de Alcobaça.

A Câmara de Alcobaça sugeria roteiros ou curtas-metragens em formato de vídeo subordinados ao tema “Alcobaça – Dê Lugar ao Amor”, atribuindo ao vencedor um prémio de 5 mil euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!