Sexta-feira, Agosto 19, 2022
Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Vídeo sobre José Aurélio vence prémio Books&Movies

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Gonçalo Tarquínio venceu o Prémio Internacional Books&Movies 2016 com um vídeo sobre o escultor José Aurélio, denominado “José (Au) Vento”.

O alcobacense Gonçalo Tarquínio venceu o Prémio Internacional Books&Movies 2016 com um vídeo sobre o escultor José Aurélio, denominado “José (Au) Vento”.

Para o júri, composto por Inês Silva (vereadora da Câmara de Alcobaça), José Fanha (escritor) e José Ricardo Pinto (produtor/realizador), o filme “José (Au) Vento”, assinado com o pseudónimo Eduardo Aguiar, “cumpre na perfeição o objetivo de promoção de Alcobaça enquanto região portuguesa e europeia, integrada num mundo sem fronteiras”. “A proposta não se limita a ser um filme de viagens no sentido estrito. É uma viagem ao interior de Alcobaça, que procura o cariz do território com as suas gentes. Mostra arte, saber estar e saber viver Alcobaça. Mostra o passado, o presente e o futuro. Ao abordar a vida e a obra de um grande artista nacional, que é também um grande artista de Alcobaça, ultrapassa a estrita lógica da reportagem e associa o tema “Dê lugar ao Amor”, a técnica e a poesia dos olhos que filmam para nos dar momentos de emoção e arte”, acrescentam.

A decisão foi anunciada na reunião de câmara, que decorreu esta segunda-feira, sendo que o vídeo será divulgado na gala do festival marcado para dia 16 de outubro, às 21 horas, no Cine-teatro de Alcobaça.

A Câmara de Alcobaça sugeria roteiros ou curtas-metragens em formato de vídeo subordinados ao tema “Alcobaça – Dê Lugar ao Amor”, atribuindo ao vencedor um prémio de 5 mil euros.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Equipa da polícia espanhola visitou esquadras do comando

Uma equipa policial do Corpo Nacional da Polícia Espanhola (CNP) esteve, entre os passados dias 1 e 8...

Município de Alcobaça realiza sessão de esclarecimento sobre fogo bacteriano

A Câmara de Alcobaça vai organizar uma sessão de esclarecimento sobre o fogo bacteriano, este dia 24, no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!