Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

Destaques da edição de 3 de novembro

Data:

Partilhar artigo:

“Mosteiro em restauro até ao final do ano” faz manchete da edição desta semana. Saiba quais as intervenções que a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) vai investir na conservação do monumento.

“Mosteiro em restauro até ao final do ano” faz manchete da edição desta semana. Saiba quais as intervenções que a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) vai investir na conservação do monumento.

O destaque fotográfico da primeira página é o novo ponto de atração turística da Nazaré. O muro da chamada ladeira do Sítio ganhou uma nova vida com a “arte e o engenho” dos brasileiros Erick e Frank Wilson.

Região de Cister - Assine já!

Na economia, fique a par de que o melhor bolo-rainha do País é da Pastelaria Alcôa de Alcobaça. Saiba de que é feito o produto e que outros prémios foram atribuídos a pastelarias da região no mesmo concurso.

Destaque ainda para a abstenção do vereador Rogério Raimundo (CDU), que viabilizou o orçamento da Câmara de Alcobaça para o próximo ano, e paraa Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica, da qual Alcobaça faz parte, que está a desenvolver esforços para elevar a “arte de trabalhar o barro” à condição de Património Imaterial da Humanidade.

No Desporto, saiba que Francisco Mota é o novo treinador do Ginásio, depois de Filipe Faria ter anunciado a demissão na passada segunda-feira. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!