Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Visita do Papa a Fátima dispara reservas de dormidas

Data:

Partilhar artigo:

A vinda do Papa a Fátima, em 2017, fez disparar as dormidas num raio até 100 quilómetros. Os concelhos de Alcobaça e Nazaré apresentam uma elevada taxa de ocupação para a noite de 12 de maio.

A vinda do Papa a Fátima, em 2017, fez disparar as dormidas num raio até 100 quilómetros. Os concelhos de Alcobaça e Nazaré apresentam uma elevada taxa de ocupação para a noite de 12 de maio.

Uma pesquisa esta semana no Booking, a maior plataforma de reservas de alojamento, mostra que a reserva para o último quarto disponível para a noite de 12 de maio em Fátima está à venda por 2.500 euros, no hotel Lux Fátima Park, quando no resto do ano o mesmo quarto costuma estar à venda por 52 euros. 

Em Alcobaça, a cerca de 45 quilómetros do santuário, no Solar da Cerca do Mosteiro é possível reservar um quarto duplo por 420 euros para o dia 12 de maio, quando o mesmo quarto, em outra altura do ano, ronda os 95 euros. Também o The Hostel of Alcobaça ainda tinha disponível um quarto triplo por 126 euros, quando o mesmo é vendido por cerca de 20 euros o resto do ano. De resto, e segundo aquela plataforma, já não existem mais vagas no concelho. 

Já na Nazaré, a cerca de 50 quilómetros de Fátima, o Hotel Magic, hotel de 3 estrelas, tem o quarto duplo mais barato disponível por 500 euros a noite, e que habitualmente está à venda por 70 euros. Há ainda um apartamento disponível no Home Sweet Praia pelo valor de 400 euros.

Na plataforma de reservas Airbnb, direcionada para alojamento local, o quarto privado para dois hóspedes em Fátima mais barato custa 400 euros e o mais caro 2.714 euros.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!