Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Rotary Club Benedita presta homenagem à ICEL

Data:

Partilhar artigo:

O Rotary Club da Benedita distinguiu, este sábado, à ICEL, por todo o trabalho desenvolvido pela empresa, sediada na Benedita, durante os últimos 72 anos na freguesia.

O Rotary Club da Benedita distinguiu, este sábado, a ICEL por todo o trabalho desenvolvido pela empresa, sediada na Benedita, durante os últimos 72 anos na freguesia.

O presidente do Rotary Club da Benedita justificou a escolha da homenagem por ser “a fábrica mais antiga da freguesia, exportar 75% do que produz e sustentar 170 famílias”, além de “outros atributos que se prendem com as relações humanas, entre valores de ética e civismo”. Fernando Maurício frisou, também, a “preservação da história da empresa”, com a construção de um museu dedicado à cutelaria da região, “repleto de peças únicas centenárias, consideradas antiguidades, com origem na empresa beneditense”.

Região de Cister - Assine já!

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da ICEL notou que “é sempre importante o reconhecimento do trabalho desenvolvido”. “Assim temos mais motivação para continuar a evoluir e a lutar todos os dias”, sublinhou Nuno Radamanto, acrescentando que a empresa de cutelaria “já cresce há quatro anos consecutivos, depois de oito anos em que os resultados foram cada vez menores”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!