Terça-feira, Setembro 8, 2026
Terça-feira, Setembro 8, 2026

Atletismo: Inês Carreira sagra-se campeã nacional

Data:

Partilhar artigo:

A alcobacense Inês Carreira (Juventude Vidigalense) sagrou-se, este sábado, campeã nacional no lançamento do peso no escalão de juvenis, ao obter a marca de 13,33 metros, em Pombal.

A alcobacense Inês Carreira (Juventude Vidigalense) sagrou-se, este sábado, campeã nacional no lançamento do peso no escalão de juvenis, ao obter a marca de 13,33 metros, em Pombal.

Este registo permitiu à atleta superar, mais uma vez, a marca da tabela de performance desportiva da Federação Portuguesa de Atletismo, o que lhe garante continuar integrada no percurso de alto rendimento jovem na próxima temporada.

Região de Cister - Assine Já!

O concurso do lançamento do peso foi bastante emotivo, com as três primeiras classificadas a superaram a barreira dos 13 metros.

Coletivamente, a Juventude Vidigalense alcançou um feito histórico, conquistando o título nacional superando o Pechão (2.º classificado) e o Benfica (3.º classificado).

Contribuíram, também, para este título coletivo as alcobacenses Diana Santos (800m e 1500m), Laura Santos, enquanto Inês Carreira, além do brilharete no lançamento do peso, integrou a estafeta 4×200 metros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: CCRD Burinhosa goleia AR Amarense e conquista Taça de Honra

O CCRD Burinhosa voltou a conquistar a Taça de Honra da Associação de Futebol de Leiria depois de...

Futsal: Dupla da Benedita conquista Supertaça pelo Sporting

E já lá vão 38 títulos ao serviço do Sporting. A dupla de treinadores composta por Nuno Dias,...

Nazaré refaz decisões sobre alojamento local após parecer

A Câmara da Nazaré voltou, na passada segunda-feira, a deliberar sobre o Regulamento Municipal para a Gestão Sustentável...

Movimento cívico retira 415 quilos de resíduos da Praia da Areeira

A Praia da Areeira, na Nazaré, foi palco de mais uma ação de limpeza promovida pelo movimento cívico...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!