Terça-feira, Janeiro 27, 2026
Terça-feira, Janeiro 27, 2026

Obras na Marginal da Nazaré não afetam desfiles de Carnaval

Data:

Partilhar artigo:

As obras de requalificação da Avenida Manuel Remígio não vão afetar os desfiles de Carnaval da Nazaré, apesar do atraso na finalização da requalificação da segunda fase do projeto. 

As obras de requalificação da Avenida Manuel Remígio não vão afetar os desfiles de Carnaval da Nazaré, apesar do atraso na finalização da requalificação da segunda fase do projeto.

As obras foram retomadas depois de os processos de impugnação terem sido abandonados pelas duas empresas que contestavam o resultado do concurso público. 

Região de Cister - Assine já!

Posto isto, o presidente da Câmara da Nazaré garantiu que as comemorações carnavalescas não vão ser afetadas, nomeadamente os tradicionais desfiles.

“A estrada será nivelada para que os carros alegóricos possam passar e os passeios serão regularizados para que os espetadores possam estar confortavelmente a ver o desfile”, explicou Walter Chicharro ao REGIÃO DE CISTER. 

Os desfiles carnavalescos previstos para o sábado à noite, domingo e terça-feira vão passar por toda a Marginal, tendo o piso sido também devidamente nivelado. 

De acordo com Walter Chicharro, a empresa responsável “aponta a finalização da segunda fase da obra ainda antes da Páscoa”, acrescentando que, entretanto, as obras “decorrem a bom ritmo, com a nivelação do chão, a finalização dos passeios e o material da ciclovia colocado”. 

Devido à época carnavalesca, as obras vão parar na próxima terça-feira, tendo em conta a tolerância de ponto, sendo retomadas no dia seguinte.

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!