Terça-feira, Julho 28, 2026
Terça-feira, Julho 28, 2026

Destaques da edição de 16 de março

Data:

Partilhar artigo:

A manchete da edição desta semana do REGIÃO DE CISTER dá a conhecer a onda de solidariedade que se está a levantar a favor de Pedro Querido, um menino de seis anos com uma doença que lhe retira a força muscular.

A manchete da edição desta semana do REGIÃO DE CISTER dá a conhecer a onda de solidariedade que se está a levantar a favor de Pedro Querido, um menino de seis anos com uma doença que lhe retira a força muscular. A crua envolve tratamentos dispendiosos, que a família não consegue sustentar. O menino frequenta o Jardim de Infância do Vimeiro.

A Gala do Desporto é o destaque fotográfico desta edição, recordando a homenagem a atletas, dirigentes desportivos e clubes do concelho, que aconteceu no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, pelo segundo ano consecutivo.

Região de Cister - Assine Já!

“Eu é que sou o presidente da Junta” é a peça de grande destaque desta edição, que faz a abertura do jornal. Conheça o perfil profissional dos 16 presidentes de Junta dos concelhos de Alcobaça e Nazaré antecipadamente, neste ano de eleições autárquicas.

Saiba ainda que o Mosteiro de Alcobaça foi palco de um jantar que acolheu centenas de operadores turísticos, no âmbito do 5.º Workshop Internacional de Turismo Religioso.

Em destaque na economia, a Cooperfrutas e a Frubaça conquistaram o Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas, numa cerimónia cujo objetivo passa por promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional. 

Passando a bola para o desporto, o Ginásio estreou-se a vencer no regresso do técnico Filipe Faria, que veio substituir Francisco Mota. A equipa sonha agora com a manutenção nos campeonatos nacionais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara reforça apoio ao CNAL com atribuição de 71 mil euros

O Clube de Natação de Alcobaça (CNAL), entidade responsável pela gestão das Piscinas Municipais de Alcobaça, recebeu um...

Hyrox testa limites da… superação

Imagine correr oito quilómetros, mas nunca de uma vez. A cada quilómetro, tem de parar e enfrentar uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!