Terça-feira, Junho 2, 2026
Terça-feira, Junho 2, 2026

Destaques da edição de 16 de março

Data:

Partilhar artigo:

A manchete da edição desta semana do REGIÃO DE CISTER dá a conhecer a onda de solidariedade que se está a levantar a favor de Pedro Querido, um menino de seis anos com uma doença que lhe retira a força muscular.

A manchete da edição desta semana do REGIÃO DE CISTER dá a conhecer a onda de solidariedade que se está a levantar a favor de Pedro Querido, um menino de seis anos com uma doença que lhe retira a força muscular. A crua envolve tratamentos dispendiosos, que a família não consegue sustentar. O menino frequenta o Jardim de Infância do Vimeiro.

A Gala do Desporto é o destaque fotográfico desta edição, recordando a homenagem a atletas, dirigentes desportivos e clubes do concelho, que aconteceu no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, pelo segundo ano consecutivo.

Região de Cister - Assine Já!

“Eu é que sou o presidente da Junta” é a peça de grande destaque desta edição, que faz a abertura do jornal. Conheça o perfil profissional dos 16 presidentes de Junta dos concelhos de Alcobaça e Nazaré antecipadamente, neste ano de eleições autárquicas.

Saiba ainda que o Mosteiro de Alcobaça foi palco de um jantar que acolheu centenas de operadores turísticos, no âmbito do 5.º Workshop Internacional de Turismo Religioso.

Em destaque na economia, a Cooperfrutas e a Frubaça conquistaram o Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas, numa cerimónia cujo objetivo passa por promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional. 

Passando a bola para o desporto, o Ginásio estreou-se a vencer no regresso do técnico Filipe Faria, que veio substituir Francisco Mota. A equipa sonha agora com a manutenção nos campeonatos nacionais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatlo cross: Alcobacense Miguel Mendes sagra-se campeão nacional de juniores

Miguel Mendes (Clube de Natação de Alcobaça) sagrou-se, este domingo, campeão nacional de juniores de triatlo cross. A...

Futebol: Alcobacense festeja Taça de Portugal pelo Torreense

João Traquina, treinador adjunto de Luís Tralhão, celebrou, na tarde deste domingo, a conquista da Taça de Portugal...

Porto de Mós quase nos mil milhões de euros de faturaçã

Porto de Mós aproxima-se dos 1.000 milhões de euros de faturação empresarial, mas o futuro da economia local...

Alunos do 2.º e 3.º ciclos tiveram palestra sobre literacia financeira

Os alunos da EB 2,3 de Pataias, atualmente a ter aulas na Escola Secundária D. Inês de Castro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!