Sexta-feira, Janeiro 9, 2026
Sexta-feira, Janeiro 9, 2026

Beneditense apurado para Chefe Cozinheiro do Ano 2017

Data:

Partilhar artigo:

O beneditense Ricardo Raimundo está entre os 18 concorrentes na corrida para o Chefe Cozinheiro do Ano 2017. Em representação da Escola de Hotelaria de Fátima, o beneditense foi apurado com base nas fichas técnicas dos menus enviados pelos candidatos, as quais foram avaliadas pelo júri do concurso.

O beneditense Ricardo Raimundo está entre os 18 concorrentes na corrida para o Chefe Cozinheiro do Ano 2017. Em representação da Escola de Hotelaria de Fátima, o beneditense foi apurado com base nas fichas técnicas dos menus enviados pelos candidatos, as quais foram avaliadas pelo júri do concurso.

O grande vencedor receberá, além do título de Chefe Cozinheiro do Ano 2017, o Prémio INTER (cheque de 2 mil euros), Prémio Makro (cheque de mil euros), uma viagem à Noruega, em que a convite da Norge, frequentará um curso intensivo no Gastronomic Institute, um estojo personalizado Icel e uma viagem à Fábrica da Tabasco, em Orlando (EUA). Os 2.º e 3.ºs lugares do concurso recebem uma viagem à Fábrica da Tabasco e um kit de facas da Icel. A etapa regional de Lisboa, em que o chefe beneditense está inserido, está agendada para dia 28 de abril.

Região de Cister - Assine Já!

Já em 2015, Ricardo Raimundo tinha conquistado o 2.º lugar do mesmo concurso, tendo sido um dos seis finalistas da competição, que acabou por ser ganha por João Viegas, do restaurante São Gabriel. Também em 2013 o beneditense tinha disputado a final do concurso com mais seis participantes.

O concurso distingue e valoriza o talento dos profissionais de cozinha, valorizando sempre os produtos portugueses.

AD Footer

Artigos Relacionados

Um capítulo que chega ao fim

Querido REGIÃO DE CISTER, Chegou o momento de me despedir de ti. Em quase 13 anos escrevi de tudo:...

É “fácil de entender” quando a música integra e aproxima

Há sonhos que não precisam de grandes palcos. Às vezes, bastam uma caixa de óculos a servir de...

Encontrado corpo de jovem desaparecido na Nazaré

O corpo de Maycon Douglas, jovem de 26 anos que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!