Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026
Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026

Armazém das Artes reabre com exposição de José Aurélio

Data:

Partilhar artigo:

O Armazém das Artes comemorou, esta sexta-feira, o 10.º aniversário e voltou a abrir portas ao público, com uma exposição de trabalhos do escultor José Aurélio.

O Armazém das Artes – Fundação Cultural comemorou, esta sexta-feira, o 10.º aniversário e voltou a abrir portas ao público, com uma exposição de trabalhos do escultor José Aurélio. Luís de Castro Mendes, ministro da Cultura, marcou presença e defendeu que o Armazém das Artes “merece estar aberto ao público”.

Fechado há cerca de três anos, o espaço no centro histórico de Alcobaça reabriu para acolher dezenas de convidados para celebrar uma década de existência da fundação. O espaço acolhe, agora, a exposição “A Arca do Alquimista” que reúne dezenas de peças que o escultor realizou ao longo de quase seis décadas de carreira. Paralelamente, o armazém também tem patente a exposição “Faiança de Alcobaça” de António Villa Nova.

Região de Cister - Assine Já!

José Aurélio avançou que o Armazém das Artes pode voltar a abrir no futuro para visitas guiadas previamente marcadas e que, “apesar de não estar preocupado com o futuro”, tem ambição de ver o espaço cultural novamente aberto ao público.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!