Sábado, Março 14, 2026
Sábado, Março 14, 2026

Bombeiros de Alcobaça abrem quartel a crianças

Data:

Partilhar artigo:

Cerca de 800 crianças de escolas do concelho de Alcobaça são esperadas no quartel dos bombeiros da cidade durante esta quinta-feira, dia em que se assinala o Dia Mundial da Criança.

Cerca de 800 crianças de escolas do concelho de Alcobaça são esperadas no quartel dos bombeiros da cidade durante esta quinta-feira, dia em que se assinala o Dia Mundial da Criança.

A iniciativa “Quando for grande quero ser bombeiro” é promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e pela União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria e conta com o apoio de diversas entidades.

Região de Cister - Assine já!

“Este é o dia da criança e é o dia de todos nós. Realizamos esta iniciativa pela primeira vez, mas queremos dar-lhe continuidade”, explicou o presidente da Direção dos Bombeiros de Alcobaça, Pedro Pombo, na abertura do evento.

“Queremos mostrar aquilo que temos para servi-los e pedir-lhes que venham ao nosso encontro, façam parte da fanfarra e, mais tarde, que venham fazer parte do nosso corpo de bombeiros”, justificou o dirigente.

A instituição colocou à disposição das crianças os equipamentos de que dispõe, tendo contado com o apoio de várias entidades, como as forças de segurança, que também estão presentes no local, com demonstração ao vivo de atividades

AD Footer

Artigos Relacionados

Atletismo: Beatriz Castelhano convocada para o Campeonato do Mundo

Beatriz Castelhano (Sporting) foi convocada para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Pista Curta, que vai decorrer...

Helena Rodrigues: atleta de alta competição soma prémios nacionais e internacionais

Acordar às cinco e meia da manhã. Todos os dias. Sem exceção. Antes das sete já está no...

Alunos do 1.º ciclo descobrem instrumentos na Academia de Música de Alcobaça

O Município de Alcobaça está a promover o contacto de alunos do 1.º ciclo com a música através...

‘Incel’: alunos de informática alertam para bullying online

Os alunos do 1.º e 2.º ano do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI)...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!