Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Aluna da ESDICA ganha 3.º lugar do Concurso Nacional de Leitura

Data:

Partilhar artigo:

Inês Costa Louro, aluna da Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, obteve o 3.º prémio na fase final da 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura

Inês Costa Louro, aluna da Escola Secundária D. Inês de Castro (Esdica), em Alcobaça, obteve o 3.º prémio na fase final da 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

A alcobacense, que frequenta o 12.º ano na área de Ciências e Tecnologias, revelou ao REGIÃO DE CISTER que “o concurso não começou por ser uma competição”, mas uma forma de partilhar algo que gosta muito de fazer com outras pessoas. Ainda assim, a interpretação de “Contrariedades”, um poema de Cesário Verde, e da novela “O Diabo” de Leon Tolstoi, na final do CNL, que decorreu na passada sexta-feira, em Anadia, não deixou o júri indiferente. 

“Aquilo que inicialmente não passava de mais um pequeno projeto, uma atividade extra-curricular, no meio de muitas outras ao longo deste ano letivo, acabou por se tornar algo muito maior”, confessa. “O 3.º lugar no CNL, além de ser uma forma de reconhecimento de todo o trabalho, é algo que me deixa também muito realizada. É sinal que, mesmo entre tantos participantes [cerca de 3 mil este ano], entre tantos alunos que nutrem um amor enorme pela escrita e pela leitura, consegui chegar às pessoas”, descreve a jovem de 18 anos.

O CNL pretende estimular o treino da leitura e o desenvolvimento de competências de expressão escrita e oral dos alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!