Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

S.A. Marionetas conta história de amor com marionetas gigantes

Data:

Partilhar artigo:

A S.A. Marionetas vai estrear, no âmbito da Feira de São Bernardo, o espetáculo “Lúmen”, a mais “ambiciosa” produção dos 20 anos de atividade da companhia de teatro de marionetas de Alcobaça.

A S.A. Marionetas vai estrear, no âmbito da Feira de São Bernardo, o espetáculo “Lúmen”, a mais “ambiciosa” produção dos 20 anos de atividade da companhia de teatro de marionetas de Alcobaça.

O espetáculo decorrerá em três sessões, entre os dias 17, 18 e 19 de agosto, pelas 21:30 horas.

O evento de teatro de rua com marionetas gigantes, que medem entre 3 a 5 metros, será “um espetáculo visual e sem palavras”, que não obedece “às regras formais de estrutura” do teatro, explicou José Gil, diretor artístico da S.A. Marionetas, durante a apresentação da peça.

“Lúmen: uma história de amor” vai começar em frente aos Paços do Concelho e vai percorrer o centro histórico da cidade, que não terá iluminação pública para que sejam apenas as marionetas a iluminar as ruas. O ponto de chegada do espetáculo é em frente ao Mosteiro de Alcobaça.

Com direção artística de José Gil, Sofia Vinagre e Natacha Costa Pereira, responsáveis pela construção das marionetas, “Lúmen” conta com a participação de cerca de uma centena de pessoas, das quais cerca de 60 estão envolvidas diretamente no espetáculo, manipulando as marionetas. Os alcobacenses Mário Marques e Gonçalo Tarquínio ficaram responsáveis pela música e pela projeção de vídeo “feita ao vivo”.

A mega produção da companhia de teatro de bonecos de Alcobaça, apoiada pela Câmara de Alcobaça, surge no seguimento de uma candidatura a fundos comunitários com o objetivo de promover espetáculos culturais nos “Lugares Património Mundial da Região Centro”. O orçamento do espetáculo ronda os 75 mil euros, comparticipados em 85% pela Turismo do Centro. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!