Sábado, Julho 20, 2024
Sábado, Julho 20, 2024

Padre Móises Herves prepara viagem de missionário no Gana

Data:

Partilhar artigo:

Dois anos depois da experiência com as comunidades da Nazaré, Pederneira e Famalicão, o padre Moisés Herves vai viajar, no próximo mês de setembro, para o Gana, em África, só com bilhete de ida, em trabalho missionário.

Moisés Herves Jiménez foi nomeado pároco das paróquias de Nossa Senhora das Areias da Pederneira (Nazaré) e de Nossa Senhora da Vitória de Famalicão em 2015 mas sabia que podia ter-lhe “calhado” em sorte qualquer parte do mundo. 

O trabalho de missionário está na génese da formação do padre Moisés, pelo que a viagem para África surge de forma natural para “fazer a vontade de Deus”. A duração da missão também não é sabida à partida mas o sacerdote vai como itinerante com o objetivo de “ajudar a fazer crescer a experiência da fé”, através da formação na fé de adultos naquele país africano. “A ideia é fazer com que as pessoas descubram a fé de uma forma mais viva”, refere.

Região de Cister - Assine já!

Em África, o padre natural de Espanha vai ser acompanhado por mais três pessoas, um casal de Sardenha e um jovem italiano, compondo a equipa de itinerantes do Caminho Neocatecumenal. A missão não contempla “qualquer salário”, explica o sacerdote, que não vê qualquer “problema ou dificuldade” com este aspeto dado o “gosto” que sente por África e, principalmente, por fazer o “trabalho de Deus”.

O padre Moisés Herves Jiménez vai estar no Gana, durante tempo indeterminado em missão itinerante para 
“ajudar a fazer crescer a experiência de fé”. O pároco prepara a segunda experiência de missionário em África

Moisés Herves Jiménez não tem propriamente um “ideal de missionário” mas orgulha-se de “estar sempre disponível” para ajudar em qualquer parte do mundo. Com a viagem marcada para o Gana nas próximas semanas, o padre Moisés será substituído pelo recém-nomeado padre Paolo Lagatta. O novo pároco da Pederneira-Nazaré e Famalicão foi vigário paroquial nas mesmas paróquias, coadjuvando o padre Moisés Herves Jiménez.

Esta não é a sua primeira experiência como missionário. Moisés Herves Jiménez esteve dois anos em Angola e viajou por várias partes do país como Luanda, Benguela, Luanba e Kuito. 

Formado no seminário Redemptoris Mater Nossa Senhora de Fátima, em Caneças, do patriarcado de Lisboa e ordenado padre em 2009 e depois de ter passado pela paróquia de Peniche como vigário paroquial e das paróquias da Pederneira-Nazaré e Famalicão enquanto pároco, Moisés Herves Jiménez tem todas as “ganas” para espalhar a mensagem e a fé cristã no Gana.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Feira do Livro da Nazaré celebra os 50 anos do 25 de Abril e os 500 de Camões

A Feira do Livro da Nazaré regressa amanhã ao Centro Cultural da vila com novas propostas literárias para...

Diartedance conquista duas medalhas de ouro no campeonato do mundo

A Diartedance conquistou quatro prémios nas finais do Campeonato do Mundo de Dança, o Dance World Cup, que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!