Terça-feira, Junho 30, 2026
Terça-feira, Junho 30, 2026

Praia da Nazaré vai ser vigiada durante todo o ano

Data:

Partilhar artigo:

A Praia da Nazaré vai passar a ser vigiada por nadadores salvadores durante todo o ano a partir do próximo dia 16 de setembro.

A Praia da Nazaré vai passar a ser vigiada por nadadores salvadores durante todo o ano a partir do próximo dia 16 de setembro.

A vigilância será assegurada pela Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré após a assinatura, esta quarta-feira, de um protocolo com a autarquia. 

Região de Cister - Assine já!

A Câmara da Nazaré vai garantir quatro motociclos e o combustível para o patrulhamento do areal da praia da vila, bem como o pagamento a cinco nadadores salvadores. Durante a passagem de ano, época em que a Nazaré é visitada por milhares de pessoas, a autarquia vai garantir, também, o reforço de mais três nadadores salvadores.

Segundo Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, a autarquia assume “o investimento na segurança dos banhistas e os gastos inerentes à vigilância” dado o “elevado número de visitantes que obriga ao reforço da vigilância e assistência a banhistas”. O autarca afirma, ainda, que é provável que a medida seja única a nível nacional.

AD Footer

Artigos Relacionados

Ténis: Lúcia Ford vence torneio organizado pelo Clube de Ténis de Alcobaça

Lúcia Ford (Clube de Ténis de Alcobaça) foi a grande vencedora do torneio Os Caloiros, organizado este sábado...

Futebol: Stephen Eustáquio veste capa de herói e coloca Canadá nos oitavos de final do Mundial

Stephen Eustáquio vestiu a capa de herói e assinou o golo que permitiu ao Canadá vencer a congénere...

Voluntários retiram 220 quilos de lixo do areal da Praia da Légua

Vinte e três voluntários retiraram 220 quilos de resíduos marinhos da Praia da Légua, numa ação de limpeza...

Nova direção do CACDV aposta no futsal e em mais eventos

Já passou um mês desde que o Círculo de Arte, Cultura e Desporto do Vimeiro (CACDV) tem novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!