Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Alcobaça in Jazz leva música à Praça D. Afonso Henriques

Data:

Partilhar artigo:

A 4.ª edição do Alcobaça In Jazz saiu do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro e vai levar a música diretamente para a Praça D. Afonso Henriques, esta sexta-feira e sábado.

A 4.ª edição do Alcobaça in Jazz traz uma novidade. Em vez de se realizar no conforto do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro, o evento, organizado pela União de Freguesias de Alcobaça e da Vestiaria, vai sair à rua e levar a música jazz à Praça Dom Afonso Henriques, no centro histórico da cidade.

Esta sexta-feira, o pianista alcobacense Daniel Bernardes sobe ao palco com o saxofonista Ricardo Toscano e o acordeonista João Barradas, que se vão apresentar, em formato de trio, a partir das 21:30 horas. No dia seguinte, pelas 18 horas, os músicos Edgar Alexandre (piano), António Morais (trompete), Luís Pereira (bateria), Afonso Castanheira (contrabaixo) e Hugo Trindade (guitarra e direção musical) vão protagonizar o “Jazz Playground”, um concerto para crianças que tem como objetivo divulgar a música junto dos mais novos.

O Alcobaça in Jazz chega ao fim, com chave de ouro, com um concerto que conta com a participação de mais três músicos “made in Cister”. O saxofonista Mário Marques, o trombonista Rúben Santos e o tubista Sérgio Carolino juntam-se ao baterista Michael Lauren para formar o The Postcard Brass Band. A entrada é livre em todos os concertos.

As novidades do festival Alcobaça in Jazz, que tem direção artística do alcobacense Mário Marques, não se ficam pelo local dos concertos e pela opção de montar o palco num local “muito intimista”. Além disso, o evento conta, também, com várias ofertas de street food, a acontecer sempre uma hora antes dos concertos.

Seja pela música ou até pela comida, a Praça Dom Afonso Henriques, em Alcobaça, vai ser por estes dias um dos locais privilegiados da cultura alcobacense.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!