Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Alcobaça in Jazz leva música à Praça D. Afonso Henriques

Data:

Partilhar artigo:

A 4.ª edição do Alcobaça In Jazz saiu do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro e vai levar a música diretamente para a Praça D. Afonso Henriques, esta sexta-feira e sábado.

A 4.ª edição do Alcobaça in Jazz traz uma novidade. Em vez de se realizar no conforto do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro, o evento, organizado pela União de Freguesias de Alcobaça e da Vestiaria, vai sair à rua e levar a música jazz à Praça Dom Afonso Henriques, no centro histórico da cidade.

Esta sexta-feira, o pianista alcobacense Daniel Bernardes sobe ao palco com o saxofonista Ricardo Toscano e o acordeonista João Barradas, que se vão apresentar, em formato de trio, a partir das 21:30 horas. No dia seguinte, pelas 18 horas, os músicos Edgar Alexandre (piano), António Morais (trompete), Luís Pereira (bateria), Afonso Castanheira (contrabaixo) e Hugo Trindade (guitarra e direção musical) vão protagonizar o “Jazz Playground”, um concerto para crianças que tem como objetivo divulgar a música junto dos mais novos.

Região de Cister - Assine Já!

O Alcobaça in Jazz chega ao fim, com chave de ouro, com um concerto que conta com a participação de mais três músicos “made in Cister”. O saxofonista Mário Marques, o trombonista Rúben Santos e o tubista Sérgio Carolino juntam-se ao baterista Michael Lauren para formar o The Postcard Brass Band. A entrada é livre em todos os concertos.

As novidades do festival Alcobaça in Jazz, que tem direção artística do alcobacense Mário Marques, não se ficam pelo local dos concertos e pela opção de montar o palco num local “muito intimista”. Além disso, o evento conta, também, com várias ofertas de street food, a acontecer sempre uma hora antes dos concertos.

Seja pela música ou até pela comida, a Praça Dom Afonso Henriques, em Alcobaça, vai ser por estes dias um dos locais privilegiados da cultura alcobacense.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!