Sábado, Julho 20, 2024
Sábado, Julho 20, 2024

Cachorros encontrados num ecoponto em Turquel

Data:

Partilhar artigo:

Dois jovens encontraram, este sábado, dois cachorros recém-nascidos num ecoponto de vidro em Turquel. Os animais já foram entretantos acolhidos por uma família de acolhimento temporário.

Dois jovens encontraram, este sábado, dois cachorros recém-nascidos num ecoponto de vidro em Turquel. Os animais já foram entretantos acolhidos por uma família de acolhimento temporário.

“Atirados cruelmente para cima do vidro, dentro de um saco de papel de uma padaria da vila, sem dó nem piedade! Graças a dois jovens que passeavam a pé e não ficaram indiferentes ao chiar desesperado que vinha dentro do vidrão e pediram o nosso auxílio para resgatar estes seres indefesos”, relata o Grupo Amigos Animais da Benedita (GAAB) na página de Facebook.

Região de Cister - Assine já!

Segundo o grupo de voluntários, “os cachorros estavam no fundo do ecoponto o que dificultou bastante o resgate”. A operação acabou por ser realizada com o apoio da GNR da Benedita e dos Bombeiros da Benedita.

Depois de examinados por uma veterinária, o GAAB pediu ajuda para encontrar “uma cadela que pudesse amamentar os bebés” ou uma Família de Acolhimento Temporário (FAT) que se disponibilizasse a cuidar dos cachorros até ser encontrada uma família de adotantes.

Entretanto, “foram lançados muitos pedidos e conseguimos um casal sueco, que vive na Fanadia e que tinha uma cadela super meiga que os aceitou à primeira. Nunca pensámos conseguir uma mãe para eles”, avança o GAAB, agradecendo a Susanne Trollmann que vai cuidar dos cães até conseguirem comer sozinhos. No entanto, a procura por “adotantes responsáveis que os possam acolher quando forem autónomos”, mantém-se.

Notícia atualizada: Cães encontrados no ecoponto em Turquel não resistiram

AD Footer

Artigos Relacionados

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Feira do Livro da Nazaré celebra os 50 anos do 25 de Abril e os 500 de Camões

A Feira do Livro da Nazaré regressa amanhã ao Centro Cultural da vila com novas propostas literárias para...

Diartedance conquista duas medalhas de ouro no campeonato do mundo

A Diartedance conquistou quatro prémios nas finais do Campeonato do Mundo de Dança, o Dance World Cup, que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!