Terça-feira, Agosto 16, 2022
Terça-feira, Agosto 16, 2022

Cachorros encontrados num ecoponto em Turquel

Data:

Partilhar artigo:

Dois jovens encontraram, este sábado, dois cachorros recém-nascidos num ecoponto de vidro em Turquel. Os animais já foram entretantos acolhidos por uma família de acolhimento temporário.

Dois jovens encontraram, este sábado, dois cachorros recém-nascidos num ecoponto de vidro em Turquel. Os animais já foram entretantos acolhidos por uma família de acolhimento temporário.

“Atirados cruelmente para cima do vidro, dentro de um saco de papel de uma padaria da vila, sem dó nem piedade! Graças a dois jovens que passeavam a pé e não ficaram indiferentes ao chiar desesperado que vinha dentro do vidrão e pediram o nosso auxílio para resgatar estes seres indefesos”, relata o Grupo Amigos Animais da Benedita (GAAB) na página de Facebook.

Segundo o grupo de voluntários, “os cachorros estavam no fundo do ecoponto o que dificultou bastante o resgate”. A operação acabou por ser realizada com o apoio da GNR da Benedita e dos Bombeiros da Benedita.

Depois de examinados por uma veterinária, o GAAB pediu ajuda para encontrar “uma cadela que pudesse amamentar os bebés” ou uma Família de Acolhimento Temporário (FAT) que se disponibilizasse a cuidar dos cachorros até ser encontrada uma família de adotantes.

Entretanto, “foram lançados muitos pedidos e conseguimos um casal sueco, que vive na Fanadia e que tinha uma cadela super meiga que os aceitou à primeira. Nunca pensámos conseguir uma mãe para eles”, avança o GAAB, agradecendo a Susanne Trollmann que vai cuidar dos cães até conseguirem comer sozinhos. No entanto, a procura por “adotantes responsáveis que os possam acolher quando forem autónomos”, mantém-se.

Notícia atualizada: Cães encontrados no ecoponto em Turquel não resistiram

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Jovens participam em ações de sensibilização e limpeza de praias na Nazaré

Arranca, esta terça-feira, o projeto "A Praia é nossa. O responsável és tu!, da Câmara da Nazaré, integrado...

Alemão e grego dinamizam projeto com objetos de praia em Alcobaça

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se tranforma”. A célebre frase de Antoine Lavoisier pode...

Mirense Romano Saraiva soma conquistas no meio artístico

Aos 24 anos, Romano Saraiva divide a vida entre o ensino de Educação Visual e um projeto artístico...

UFAV cria bolsas de “Desporto para Todos” para apoiar situações de fragilidade social

A União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) tem em curso um projeto de apoio ao desporto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!