Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Restaurantes da Nazaré e de Alcobaça integram Guia Michelin 2018

Data:

Partilhar artigo:

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2018 conta com dois restaurantes da região, distinguidos na categoria “Prato Michelin”. 

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2018 conta com dois restaurantes da região, distinguidos na categoria “Prato Michelin”. A Taberna d’Adélia, na Nazaré, pelo segundo ano consecutivo continua “inscrita” no guia e o António Padeiro, em Alcobaça, conquistou, pela primeira vez, o seu lugar na publicação.

“Está situado a poucos passos da praia e dispõe de duas salas, surpreendendo uma delas pela sua decoração com imensas mensagens dos seus clientes. Escolhem e pesam o peixe à frente do cliente”, avalariaram os inspetores do guia.

Para Marco Portugal, que gere o restaurante da sogra com a mulher, “é um motivo de orgulho e um reflexo do nosso trabalho”. O restaurante, que comemora este ano três décadas de atividade, é conhecido pelo peixe fresco da lota, grelhado ou aplicado em receitas regionais.

Já o António Padeiro estreou-se no Guia Michelin este ano. “Um negócio de 3.ª geração com história, inicialmente uma padaria, foi depois uma cervejaria e, finalmente, evoluiu até se transformar em restaurante. Cozinha do tipo caseiro”, explicam os inspetores do guia Michelin. Para Ana Branco, integrar o Guia Michelin “é o reconhecimento de 89 anos de trabalho”. A responsável admite que “a notícia deixou todos muito contentes, uma vez que o restaurante foi fundado pelo avô e tem estado sempre na família”.

Nos concelhos de Alcobaça e Nazaré estes são os únicos restaurantes que integram o Guia Michelin, um dos itinerários mais reputados do mundo, publicado anualmente pela Michelin.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!