Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

Mário Cerol constituído arguido no processo de Pedrógão Grande

Data:

Partilhar artigo:

O segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, Mário Cerol, é o primeiro arguido conhecido da investigação aos incêndios de Pedrógão Grande, que causaram pelo menos 66 mortos.

O segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, Mário Cerol, é o primeiro arguido conhecido da investigação aos incêndios de Pedrógão Grande, que causaram pelo menos 64 mortos.

O alcobacense foi ouvido pelo Ministério Público a 5 de dezembro, sendo constituído arguido na investigação. “Não posso, nem devo falar mais sobre o assunto”, afirmou Mário Cerol ao Diário de Leiria, adiantando que, “para já”, não está a ter apoio jurídico por parte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). À TVI, o segundo comandante do CDOS de Leiria diz estar de “consciência tranquila”. O REGIÃO DE CISTER tentou ouvir Mário Cerol, mas até à data ainda não foi possível.

Uma vez que o primeiro comandante do CDOS de Leiria, Sérgio Gomes, estava hospitalizado, Mário Cerol foi o primeiro elemento da estrutura de comando da ANPC a assumir o comando das operações no terreno, logo a seguir ao comandante de bombeiros de Pedrógão, e até ser substituído pelo segundo comandante nacional, Albino Tavares, às 22 horas. 

Também o comandante dos Bombeiros de Pedrógão Grande, Augusto Arnault, vai ser ouvido esta terça-feira pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, na condição de arguido. Haverá, pelo menos, três arguidos na investigação. Em causa estará o crime de homicídio por negligência. 

Mário Cerol foi nomeado em fevereiro deste ano como segundo comandante do CDOS de Leiria para substituir Luís Lopes, deixando o cargo de comandante dos Bombeiros de Alcobaça.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022 A distinção da jovem nazarena, de...

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade na freguesia de Turquel

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com...

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!