Quinta-feira, Junho 18, 2026
Quinta-feira, Junho 18, 2026

Hugo Vau poderá ter batido recordes na Praia do Norte

Data:

Partilhar artigo:

O surfista Hugo Vau poderá ter batido o recorde de maior onda surfada na Praia do Norte, na Nazaré, esta quinta-feira. Ainda não se sabe a medida concreta da onda, mas estima-se que ronde os 35 metros, muitos mais do que aquela surfada pelo norte-americano, em 2011. McNamara estabeleceu o recorde com uma onda de 23,8 metros.

O momento em que o surfista português apanhou a onda, que é denominada como “a mítica Big Mama”, ficou registado num vídeo da WSL Big Wave Awards. 

Devido às condições meteorológicas extremas, com ventos fortes e ondas gigantes, como Sebastian Steudtner, Eric Rebiére, Axi Muniain, Francisco Steiner, Ross Clarke-Jones, Maya Gabeira, Justine Dupont, Marcelo Luna, Alex Botelho, João Guedes e Hugo Vau. Milhares de pessoas assistiram ao espetáculo das ondas gigantes em terra e outras tantas no mundo através da internet.

Região de Cister - Assine já!

O tamanho da onda será avaliado pela World Surf League, que atribui o prémio das maiores ondas surfadas. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Acidente entre um veículo ligeiro e uma bicicleta provoca ferimentos numa mulher

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e uma bicicleta, ocorrida esta manhã entre o Hospital de...

Diogo Ramalho deverá liderar Comissão Política Concelhia do PS

Diogo Ramalho é o cabeça da lista A, candidata à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcobaça...

A história inspiradora de Ana Margarida Lourenço: que tem quatro filhos e… duas doenças neurológicas

“Sou eu que tenho a doença, não é ela que me tem a mim”. É com esta convicção...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!