Sábado, Janeiro 17, 2026
Sábado, Janeiro 17, 2026

Hóquei: Benfica deixa fugir título europeu feminino

Data:

Partilhar artigo:

O Benfica perdeu com as espanholas do CP Gijón, por 3-4, na final da Liga Europeia de hóquei em patins feminino. A turquelense Rita Lopes marcou um dos golos das águias no encontro decisivo.

O Benfica perdeu com as espanholas do CP Gijón, por 3-4, na final da Liga Europeia de hóquei em patins feminino. A turquelense Rita Lopes marcou um dos golos das águias no encontro decisivo.

Numa final four jogada em casa, a equipa encarnada ultrapassara o Voltregá nas meias-finais, vencendo por 5-4 após uma recuperação épica, com as gémeas Rita e Rute Lopes a marcarem um golo cada. Na outra semi-final, o HC Stuart Massamá, treinado pela alcobacense Andreia Barata, fora eliminada pelo Gijón, por 4-7, num jogo emocionante.

Região de Cister - Assine Já!

Na final, o Benfica, pentacampeão nacional, exibiu-se a grande nível, mas não conseguiu conquistar o troféu, que tinha vencido em 2015, também com várias atletas turquelenses em pista.

AD Footer

Artigos Relacionados

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Mecânico turquelense integra equipa no Dakar

O Rally Dakar 2026 está a decorrer até ao próximo sábado. O que talvez poucos saibam é...

Beneditense ‘pulveriza’ recorde nacional estabelecido há 34 anos

Beatriz Castelhano (Sporting) pulverizou o recorde nacional de 60 metros no escalão de sub-23, estabelecendo um novo...

Nova edição do Cistermúsica garante 50 concertos em torno da “Ressurreição”

Já há data para a 34.ª edição do Festival de Música de Alcobaça. A temporada principal do Cistermúsica,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!