Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Alunos da Epadrc criam Cáritas Juvenil

Data:

Partilhar artigo:

Um grupo de cinco alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) decidiram criar a Cáritas Juvenil de Alcobaça.

Um grupo de cinco alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) decidiram criar a Cáritas Juvenil de Alcobaça. Os jovens apresentaram o projeto na Escola D. Inês de Castro para apelarem os colegas a “fazer voluntariado”.

Nelson Mateus, João Mateus, Tânia Palma, Sofia Louceiro, João Brites e Alexandre Madeira são os membros fundadores do grupo sócio-caritativo que quer colocar a “juventude a mexer”. 

Região de Cister - Assine Já!

“Queremos ajudar a fazer a diferença na vida das outras pessoas”, revela Tânia Palma. Foram outras experiências de voluntariado que “emocionaram” os jovens e os levaram a criar esta organização, explica Nelson Mateus, responsável pelo grupo, que já começou a aceitar inscrições de “voluntários juvenis”.

O grupo, com idades entre os 17 e os 20 anos, propôs-se a recolher “uma tonelada de roupa e 200 quilogramas de alimentos”. “Chegámos a pensar em angariar donativos em dinheiro mas optámos por apenas receber bens”, explica Nelson Mateus, coordenador do grupo.

A apresentação da Cáritas Juvenil de Alcobaça decorreu no âmbito do Agrupa 18.6 e contou com a presença de membros da Cáritas Paroquial de Alcobaça, representantes da Cáritas Diocesana de Lisboa e com os The Gift, que deram o seu testemunho sobre o voluntariado e como a banda se envolve em projetos solidários.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!