A deputada Margarida Marques (PS) comprometeu-se, esta sexta-feira, a alertar o Ministério da Educação para a degradação da D. Pedro I, em Alcobaça, após uma visita à escola.
A deputada Margarida Marques (PS) comprometeu-se, esta sexta-feira, a alertar o Ministério da Educação para a degradação da EB 2/3 D. Pedro I, em Alcobaça, após uma visita à escola.
Margarida Marques esteve na cidade a convite da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) para se inteirar de “dos problemas de degradação” daquele estabelecimento de ensino, refere a presidente da UFAV. A deputada, eleita pelo círculo de Leiria, ouviu as preocupações do Agrupamento de Escolas de Cister e da coordenação da escola D. Pedro I, que se centram nas galerias com fibrocimento, acessibilidades, canalização e infiltrações.
Os acessos à Escola D. Pedro I também foram um dos problemas apontados pelos encarregados de educação que fizeram questão de acompanhar a visita de Margarida Marques. “A estrada junto ao portão da escola fica facilmente muito congestionada”, reclamou a coordenadora da escola, Paula Soares, sugerindo que a “estrada [Rua Fernão de Magalhães] seja apenas de sentido único”.