Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Museu Dr. Joaquim Manso será requalificado até 2019

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré e a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) assinaram, esta sexta-feira, um protocolo de cooperação para a requalificação do Museu Dr. Joaquim Manso

A Câmara da Nazaré e a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) assinaram, esta sexta-feira, um protocolo de cooperação para a requalificação do Museu Dr. Joaquim Manso.

A intervenção, avaliada em cerca de 350 mil euros, vai ter a contribuição de 200 mil euros da DRCC, que vai assegurar a elaboração do projeto e o apoio técnico. O remanescente do montante e a execução e fiscalização da obra são da responsabilidade do município.

Região de Cister - Assine Já!

As obras vão resolver problemas antigos com a “cobertura e a instalação elétrica” do edifício. Durante as obras, o espólio do museu vai ficar exposto no Centro Cultural da Nazaré e num edifício da Câmara situado na Rua dos Lavradores.

O ministro da Cultura esteve presente na assinatura do protocolo e mostrou-se “satisfeito” com a “colaboração entre o Estado central e as autarquias locais”. Luís de Castro Mendes considerou esta parceira como “fundamental da cultura e preservação do património.

A requalificação do museu tinha sido garantida pelo governante em novembro do ano passado e deverá ficar concluída até ao final do próximo ano.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!