Quinta-feira, Novembro 27, 2025
Quinta-feira, Novembro 27, 2025

Luís Miguel Macedo eleito presidente do CD Pataiense

Data:

Partilhar artigo:

Luís Miguel Macedo é o novo presidente da Direção do CD Pataiense, fazendo-se acompanhar por Telmo Moleiro à frente da Assembleia Geral, António Mourato no Conselho Fiscal e Ana Ferraz Pereira no Conselho de Justiça e Disciplina.

Luís Miguel Macedo é o novo presidente da Direção do CD Pataiense, fazendo-se acompanhar por Telmo Moleiro à frente da Assembleia Geral, António Mourato no Conselho Fiscal e Ana Ferraz Pereira no Conselho de Justiça e Disciplina. Wilson Vieira, que liderou o clube no anterior mandato, passa a vice-presidente da Direção.

Ultrapassado o período de impasse diretivo, o novo presidente entende ser necessário chamar os jovens para a vida associativa, por forma a garantir que clubes como o Pataiense possam continuar ao serviço das populações. “Precisamos que a juventude se reaproxime do clube, para isso teremos de criar condições devidas. O virar de uma página geracional será preponderante. Nunca esquecendo o passado, a história e todos aqueles construíram e fizeram do clube desportivo Pataiense, aquilo que é hoje, é nosso dever agora olhar para o futuro e criar a ‘febre’ nos nossos jovens”, nota Luís Miguel Macedo, que observa: “O associativismo está a perder força em Pataias, com o nosso trabalho, esperamos contribuir para inverter esse caminho”.

Região de Cister - Assine Já!

Ao nível administrativo e patrimonial, a prioridade da nova Direção é a requalificação da sede do clube, “nomeadamente a substituição da cobertura, a criação de um Museu onde os sócios e adeptos do clube possam conhecer a história da coletividade e apreciar o seu vasto espólio”. “A regularização na entrega dos emblemas de sócios de 25 e 50 anos é também uma prioridade”, explica Luís Miguel Macedo.

Em termos desportivos, o Pataiense pretende continuar a competir com uma equipa de futebol sénior no campeonato do INATEL, reforçando a aposta nos escalões de formação, com equipas com jovens até aos 12 anos, que competirão na AF Leiria. Porém, poderá haver mais novidades a médio prazo, dado que os novos corpos sociais do clube estão empenhados na reativação do atletismo, “modalidade histórica do clube”.

“Culturalmente, iremos dar continuidade aos principais eventos que já marcam o calendário, nomeadamente o Carnaval que é um sucesso”, sublinha o dirigente, também treinador de futebol nas camadas jovens do clube, que pretende também continuar a dinamizar as festas do CD Pataiense, mas “possivelmente num formato diferente, com a realização de peças de teatro, espetáculos musicais, encontros temáticos e realização de feiras relacionadas com o conhecimento e as novas gerações”. 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

S.A. Marionetas recuperam novo título do teatro tradicional Dom Roberto

A S.A.Marionetas assinala a estreia da peça “O Marquês de Pombal e os Jesuítas”, no Armazém das Artes,...

Ministro da Educação realça importância dos CTE para futuro da educação em Alcobaça

A Escola Secundária D. Inês de Castro (Esdica), em Alcobaça, assinalou um marco importante da escola-sede do Agrupamento...

Executivo da Junta de Turquel formado após acordo entre PSD e Chega

Um acordo entre o PSD e o Chega permitiu viabilizar o executivo para a Junta de Turquel na...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!