Domingo, Fevereiro 1, 2026
Domingo, Fevereiro 1, 2026

Luís Miguel Macedo eleito presidente do CD Pataiense

Data:

Partilhar artigo:

Luís Miguel Macedo é o novo presidente da Direção do CD Pataiense, fazendo-se acompanhar por Telmo Moleiro à frente da Assembleia Geral, António Mourato no Conselho Fiscal e Ana Ferraz Pereira no Conselho de Justiça e Disciplina.

Luís Miguel Macedo é o novo presidente da Direção do CD Pataiense, fazendo-se acompanhar por Telmo Moleiro à frente da Assembleia Geral, António Mourato no Conselho Fiscal e Ana Ferraz Pereira no Conselho de Justiça e Disciplina. Wilson Vieira, que liderou o clube no anterior mandato, passa a vice-presidente da Direção.

Ultrapassado o período de impasse diretivo, o novo presidente entende ser necessário chamar os jovens para a vida associativa, por forma a garantir que clubes como o Pataiense possam continuar ao serviço das populações. “Precisamos que a juventude se reaproxime do clube, para isso teremos de criar condições devidas. O virar de uma página geracional será preponderante. Nunca esquecendo o passado, a história e todos aqueles construíram e fizeram do clube desportivo Pataiense, aquilo que é hoje, é nosso dever agora olhar para o futuro e criar a ‘febre’ nos nossos jovens”, nota Luís Miguel Macedo, que observa: “O associativismo está a perder força em Pataias, com o nosso trabalho, esperamos contribuir para inverter esse caminho”.

Região de Cister - Assine já!

Ao nível administrativo e patrimonial, a prioridade da nova Direção é a requalificação da sede do clube, “nomeadamente a substituição da cobertura, a criação de um Museu onde os sócios e adeptos do clube possam conhecer a história da coletividade e apreciar o seu vasto espólio”. “A regularização na entrega dos emblemas de sócios de 25 e 50 anos é também uma prioridade”, explica Luís Miguel Macedo.

Em termos desportivos, o Pataiense pretende continuar a competir com uma equipa de futebol sénior no campeonato do INATEL, reforçando a aposta nos escalões de formação, com equipas com jovens até aos 12 anos, que competirão na AF Leiria. Porém, poderá haver mais novidades a médio prazo, dado que os novos corpos sociais do clube estão empenhados na reativação do atletismo, “modalidade histórica do clube”.

“Culturalmente, iremos dar continuidade aos principais eventos que já marcam o calendário, nomeadamente o Carnaval que é um sucesso”, sublinha o dirigente, também treinador de futebol nas camadas jovens do clube, que pretende também continuar a dinamizar as festas do CD Pataiense, mas “possivelmente num formato diferente, com a realização de peças de teatro, espetáculos musicais, encontros temáticos e realização de feiras relacionadas com o conhecimento e as novas gerações”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem faleceu no Bárrio enquanto reparava telhado na sequência dos danos provocados pela depressão Kristin

Um homem, de 66 anos, faleceu, este sábado, enquanto arranjava o telhado de casa na freguesia do Bárrio,...

Jogo de hóquei em patins entre HC Turquel e Benfica com cariz solidário

A receção do HC Turquel ao Benfica, agendado para este sábado (21:30 horas) e referente à 1.ª Divisão...

71% do concelho de Porto de Mós ainda sem eletricidade

71% do concelho de Porto de Mós continua sem acesso à eletricidade, avançou o Município numa nota emitida...

Junta da Maiorga alerta para proibição de acesso ao cemitério sob pena de consequências trágicas

A Junta da Maiorga alertou, na manhã deste sábado, para a proibição de acesso ao cemitério local sob...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!