Sexta-feira, Novembro 7, 2025
Sexta-feira, Novembro 7, 2025

Alcobaça é o terceiro concelho com mais eco-escolas

Data:

Partilhar artigo:

Em 11 candidaturas submetidas para o galardão da Bandeira Verde do Eco-Escolas, Alcobaça conseguiu que todas obtivessem ou renovassem a sua certificação ecológica, tornando-se assim no terceiro concelho do distrito com mais eco-escolas.

Em 11 candidaturas submetidas para o galardão da Bandeira Verde do Eco-Escolas, Alcobaça conseguiu que todas obtivessem ou renovassem a sua certificação ecológica, tornando-se assim no terceiro concelho do distrito com mais eco-escolas.

Foram galardoados o Centro Escolar de Alcobaça, a Escola Básica de Ardido (JI e 1.º ciclo), a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto, a Escola EB 2 da Benedita, a Escola EB 2,3 D. Pedro I, a Escola EB 2,3 Frei Estevão Martins, a Escola EB 2,3 de Pataias, a Escola EB1 de Maiorga, a Escola EB1 de Évora de Alcobaça, a Escola EB1/JI do Carvalhal de Aljubarrota e o Externato Cooperativo da Benedita.

Região de Cister - Assine já!

Também no concelho da Nazaré foram contempladas com a bandeira verde a Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio e o Externato D. Fuas Roupinho.

O eco-escolas fornece formações, materiais pedagógicos, apoios e enquadramento ao trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos de ensino. O galardão da Bandeira Verde será entregue aos representantes de cada escola, no dia 4 de outubro, em Pombal, num evento nacional que reúne galardoados do continente e ilhas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!