Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Manuela Pombo homenageada pela Alcobacense

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (AACD) homenageou a ex-dirigente do clube, Manuela Pombo, num festival de patinagem artística “Patinar Pelo Mundo”, que juntou cerca de 500 pessoas, entre atletas, pais e público.

A Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (AACD) homenageou a ex-dirigente do clube, Manuela Pombo, num festival de patinagem artística “Patinar Pelo Mundo”, que juntou cerca de 500 pessoas, entre atletas, pais e público.

“As pessoas mostraram-se muito satisfeitas” e a “família e os amigos”, que também marcaram presença, “ficaram sem palavras“, destaca Joaquim Franquinho, presidente da Comissão de Gestão da AACD, frisando que o objetivo foi cumprido, que era “enaltecer tudo o que a ‘Nela‘ fez pelo clube ao longo dos anos”.

Região de Cister - Assine já!

Na primeira parte do evento as patinadoras alcobacenses apresentaram um esquema de patinagem artística e, já depois do intervalo, foi a vez dos sete clubes convidados – CRP Ribafria, Sp. Marinhense, AC Sismaria, ID Vieirense, HC Leiria, CG Batalha e CD Torres Novas – apresentarem as suas performances, como, de resto, é costume nos festivais anuais de patinagem artística da associação.

Mas o momento mais alto da noite estava guardado para o fim. As jovens da AACD voltaram à pista para apresentar um esquema especial como homenagem à ultima presidente de Junta de Alcobaça, que terminou com o “desenho“ de um coração com um N de Nela – como era conhecida a dirigente – no centro.

No final ainda houve tempo para a Direção entregar o título de sócia honorária à família de Manuela Pombo, que se tornou, assim, na primeira dirigente a ser condecorada com aquele título por parte do clube.

Manuela Pombo, que faleceu no passado mês de maio, aos 76 anos, era vice-presidente da Direção da Alcobacense, bem como coordenadora responsável pela secção de patinagem artística e seccionista à data em que faleceu. Ligada desde sempre à história de 44 anos do clube, acompanhou mais de um milhar de atletas, sendo um símbolo e uma referência da AACD e da cidade.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!