Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Manuela Pombo homenageada pela Alcobacense

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (AACD) homenageou a ex-dirigente do clube, Manuela Pombo, num festival de patinagem artística “Patinar Pelo Mundo”, que juntou cerca de 500 pessoas, entre atletas, pais e público.

A Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (AACD) homenageou a ex-dirigente do clube, Manuela Pombo, num festival de patinagem artística “Patinar Pelo Mundo”, que juntou cerca de 500 pessoas, entre atletas, pais e público.

“As pessoas mostraram-se muito satisfeitas” e a “família e os amigos”, que também marcaram presença, “ficaram sem palavras“, destaca Joaquim Franquinho, presidente da Comissão de Gestão da AACD, frisando que o objetivo foi cumprido, que era “enaltecer tudo o que a ‘Nela‘ fez pelo clube ao longo dos anos”.

Na primeira parte do evento as patinadoras alcobacenses apresentaram um esquema de patinagem artística e, já depois do intervalo, foi a vez dos sete clubes convidados – CRP Ribafria, Sp. Marinhense, AC Sismaria, ID Vieirense, HC Leiria, CG Batalha e CD Torres Novas – apresentarem as suas performances, como, de resto, é costume nos festivais anuais de patinagem artística da associação.

Mas o momento mais alto da noite estava guardado para o fim. As jovens da AACD voltaram à pista para apresentar um esquema especial como homenagem à ultima presidente de Junta de Alcobaça, que terminou com o “desenho“ de um coração com um N de Nela – como era conhecida a dirigente – no centro.

No final ainda houve tempo para a Direção entregar o título de sócia honorária à família de Manuela Pombo, que se tornou, assim, na primeira dirigente a ser condecorada com aquele título por parte do clube.

Manuela Pombo, que faleceu no passado mês de maio, aos 76 anos, era vice-presidente da Direção da Alcobacense, bem como coordenadora responsável pela secção de patinagem artística e seccionista à data em que faleceu. Ligada desde sempre à história de 44 anos do clube, acompanhou mais de um milhar de atletas, sendo um símbolo e uma referência da AACD e da cidade.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!