Sexta-feira, Fevereiro 6, 2026
Sexta-feira, Fevereiro 6, 2026

Não há melhor doce, mas há três menções honrosas

Data:

Partilhar artigo:

O júri da 20.ª Mostra Internacional de Doces e Licores de Alcobaça decidiu, esta quinta-feira, não atribuir o título de “Melhor Doce Conventual” a nenhum dos concorrentes e optar por premiar três pastelarias em concurso com menções honrosas. 

O júri da 20.ª Mostra Internacional de Doces e Licores de Alcobaça decidiu, esta quinta-feira, não atribuir o título de “Melhor Doce Conventual” a nenhum dos concorrentes e optar por premiar três pastelarias em concurso com menções honrosas. 

Entre os vencedores está o Atelier do Doce, que levou a concurso “Amor Meu”, a Pastelaria Alcôa, premiada pela “Barriga de Freira”, e a pastelaria Oportune Tempor, que concorreu com a receita do “Pão de Ló de Ovar”. 

Região de Cister - Assine já!

As monjas cistercieneses de Rio Caldo venceram a categoria de melhor compota com a iguaria de “Figo com Vinho do Porto”. 

Entre os expositores de licores conventuais, o Licor de Singeverga destacou-se e foi galardoado com o “1.º Prémio de Qualidade”. O licor de framboesa do projeto Abbatiale foi contemplado com uma menção honrosa. 

A 20.ª Mostra abriu portas esta quinta-feira, com a presença da secretária de Estado da Cultura, Ângela Carvalho Ferreira, que referiu estar honrada pelo convite do presidente do município, Paulo Inácio, para “cortar a fita de abertura de um evento tão ilustre para a cultura portuguesa”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Mosteiro de Alcobaça entre os monumentos danificados em todo o País

O Mosteiro de Alcobaça integra a lista de meia centena de museus e monumentos do País que sofreram...

Junta da Benedita alerta para quase duas dezenas de ruas com interdições e condicionamentos

A Junta da Benedita alertou esta manhã, através dos canais de comunicação, para nove ruas com circulação rodoviária...

Bombeiros de Alcobaça atualizam mais três estradas cortadas ao trânsito

A Estrada da Cadavosa, a Estrada Palmeira e a Estrada Val Vazão juntaram-se à Rua da Levadinha, à...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!