Sábado, Novembro 8, 2025
Sábado, Novembro 8, 2025

Não há melhor doce, mas há três menções honrosas

Data:

Partilhar artigo:

O júri da 20.ª Mostra Internacional de Doces e Licores de Alcobaça decidiu, esta quinta-feira, não atribuir o título de “Melhor Doce Conventual” a nenhum dos concorrentes e optar por premiar três pastelarias em concurso com menções honrosas. 

O júri da 20.ª Mostra Internacional de Doces e Licores de Alcobaça decidiu, esta quinta-feira, não atribuir o título de “Melhor Doce Conventual” a nenhum dos concorrentes e optar por premiar três pastelarias em concurso com menções honrosas. 

Entre os vencedores está o Atelier do Doce, que levou a concurso “Amor Meu”, a Pastelaria Alcôa, premiada pela “Barriga de Freira”, e a pastelaria Oportune Tempor, que concorreu com a receita do “Pão de Ló de Ovar”. 

Região de Cister - Assine já!

As monjas cistercieneses de Rio Caldo venceram a categoria de melhor compota com a iguaria de “Figo com Vinho do Porto”. 

Entre os expositores de licores conventuais, o Licor de Singeverga destacou-se e foi galardoado com o “1.º Prémio de Qualidade”. O licor de framboesa do projeto Abbatiale foi contemplado com uma menção honrosa. 

A 20.ª Mostra abriu portas esta quinta-feira, com a presença da secretária de Estado da Cultura, Ângela Carvalho Ferreira, que referiu estar honrada pelo convite do presidente do município, Paulo Inácio, para “cortar a fita de abertura de um evento tão ilustre para a cultura portuguesa”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!