Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Museu do Vinho ambiciona alcançar estatuto nacional

Data:

Partilhar artigo:

O Museu do Vinho de Alcobaça pretende alcançar o estatuto de Museu Nacional do Vinho, justificando a ambição com o seu património cultural e vinícola. 

O Museu do Vinho de Alcobaça pretende alcançar o estatuto de Museu Nacional do Vinho, justificando a ambição com o seu património cultural e vinícola.

O espaço museológico, coordenador da  Rede de Museus Portugueses do Vinho (RMPV) desde a sua constituição em 2016, estuda ainda a criação de uma “estrutura única de informação e de apoio especializado aos museus pertencentes à rede”, com vista a alcançar uma escala ibérica e internacional. As intenções foram reveladas no Colóquio Ibero-americano de Património Cultural do Vinho, realizado no Museu do Vinho de Alcobaça.

O evento debruçou-se sobre o tema “Enomemórias & Enoturismo: Os Territórios Culturais do Vinho. Paisagem, Museus, Comunidade” e reuniu em debate cerca de 40 participantes de Portugal, Espanha e Brasil.

Paulo Inácio, o presidente da Câmara de Alcobaça declarou que “o Museu do Vinho de Alcobaça tem percorrido um trajeto de evolução muito positivo que representa o grande potencial enoturístico do concelho de Alcobaça” e que é imperativo continuar a trabalhar no sentido de “reforçar a tradição vitivinícola de Alcobaça junto do turismo de massa da capital”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!