Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Museu do Vinho bate recorde de visitantes em 2018

Data:

Partilhar artigo:

O Museu do Vinho de Alcobaça registou uma afluência de 10.602 visitantes durante o ano de 2018, atingindo um número recorde de visitantes desde a reabertura do museu ao público em 2013. 

O Museu do Vinho de Alcobaça registou uma afluência de 10.602 visitantes durante o ano de 2018, atingindo um número recorde de visitantes desde a reabertura do museu ao público em 2013. 

A autarquia justifica o recorde com a “fidelização de alguns operadores turísticos nacionais e internacionais de maior escala”. Só em grupos organizados registou-se um aumento de 75% em comparação com o ano de 2017. Também se dirigiram ao museu mais grupos de alunos (mais 13% do que no ano de 2017) e mais 4,5% de público que participou em eventos que decorreram dentro do próprio espaço. No que diz respeito aos eventos, o Museu do Vinho de Alcobaça disponibilizou o espaço para exposições, concertos, espetáculos de teatro, performance de dança contemporânea, workshops, tendo ainda integrado a programação de cinco festivais: Books&Movies, Cistermúsica, Manobras, Marionetas na Cidade e Gravíssimo. 

Região de Cister - Assine Já!

Os números de 2018 representam 28% do total de visitantes desde a sua reabertura em julho de 2013. Relativamente ao ano de 2017, o espaço museológico aumentou o número de visitas em 46%. 
O perfil dos visitantes, diferenciados a partir de 2013, divide-se em três tipos: turista nacional (70%), turista local (18%) e turista estrangeiro (12%), que no último ano aumentou a sua afluência ao local. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!