Quinta-feira, Junho 11, 2026
Quinta-feira, Junho 11, 2026

Centro de Saúde de Alcobaça passa a ter consultas de medicina dentária

Data:

Partilhar artigo:

Os utentes do Centro de Saúde de Alcobaça já podem usufruir de consultas de Medicina Dentária. O concelho foi um dos três primeiros do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte que, “esta semana”, passou a disponibilizar aquela especialidade aos utentes, divulgou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Os utentes do Centro de Saúde de Alcobaça já podem usufruir de consultas de Medicina Dentária. O concelho foi um dos três primeiros do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte que, “esta semana”, passou a disponibilizar aquela especialidade aos utentes, divulgou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

O acesso à consulta “depende da referenciação do médico de família e destinam-se prioritariamente a adultos com diabetes, doença cardíaca e oncológica e grupos vulneráveis”, explicou a ARSLVT.

Região de Cister - Assine já!

Em comunicado, a diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, Ana Pisco, classificou como “um marco importante” o facto de, “a partir de agora”, se disponibilizar à população dos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Óbidos “mais uma especialidade clínica que certamente se transformará numa mais-valia”. Os centros de saúde contam com duas médicas dentistas e duas assistentes contratadas em regime de prestação de serviços pela ARSLVT, que “passam a estar dois dias por semana em cada um dos centros de saúde”.

Estima-se que em março seja possível alargar as consultas ao Centro de Saúde de Peniche, onde decorrem obras de beneficiação. Para uma segunda fase estão agendados os consultórios dos centros de saúde do Bombarral e Nazaré. 

O programa “Saúde Oral para Todos” contou com a colaboração das Câmaras para dotar de equipamento os gabinetes de Medicina Dentária dos centros de saúde. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Quatro histórias, uma certeza: a arte pode (mesmo) salvar

Há coisas sobre as quais nos detemos em busca de uma explicação, mas que teimam não ter uma...

Dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração pública do Centro Cultural de Turquel

O novo Centro Cultural de Turquel (CCT) foi inaugurado na tarde do passado sábado, no âmbito das Festas...

Conclusão das obras no IC9 previstas para setembro

Os constrangimentos provocados pelo encerramento do IC9 são uma realidade que tem assolado diariamente os habitantes do concelho...

Projeto de aluno da EPN procura transformar a mobilidade em Portugal

Uma cadeira de rodas de 180 quilos e um País com lacunas profundas ao nível da acessibilidade. Foi...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!