Sexta-feira, Outubro 30, 2026
Sexta-feira, Outubro 30, 2026

Centro de Saúde de Alcobaça passa a ter consultas de medicina dentária

Data:

Partilhar artigo:

Os utentes do Centro de Saúde de Alcobaça já podem usufruir de consultas de Medicina Dentária. O concelho foi um dos três primeiros do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte que, “esta semana”, passou a disponibilizar aquela especialidade aos utentes, divulgou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Os utentes do Centro de Saúde de Alcobaça já podem usufruir de consultas de Medicina Dentária. O concelho foi um dos três primeiros do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte que, “esta semana”, passou a disponibilizar aquela especialidade aos utentes, divulgou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

O acesso à consulta “depende da referenciação do médico de família e destinam-se prioritariamente a adultos com diabetes, doença cardíaca e oncológica e grupos vulneráveis”, explicou a ARSLVT.

Região de Cister - Assine Já!

Em comunicado, a diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, Ana Pisco, classificou como “um marco importante” o facto de, “a partir de agora”, se disponibilizar à população dos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Óbidos “mais uma especialidade clínica que certamente se transformará numa mais-valia”. Os centros de saúde contam com duas médicas dentistas e duas assistentes contratadas em regime de prestação de serviços pela ARSLVT, que “passam a estar dois dias por semana em cada um dos centros de saúde”.

Estima-se que em março seja possível alargar as consultas ao Centro de Saúde de Peniche, onde decorrem obras de beneficiação. Para uma segunda fase estão agendados os consultórios dos centros de saúde do Bombarral e Nazaré. 

O programa “Saúde Oral para Todos” contou com a colaboração das Câmaras para dotar de equipamento os gabinetes de Medicina Dentária dos centros de saúde. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro nas ruas arranca hoje no concelho

O peditório nacional de rua, organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, arranca hoje e mantém-se até domingo,...

PSP ensina população senior a proteger-se de burlas e assaltos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, na passada sexta-feira, duas sessões de sensibilização dirigidas à população idosa,...

Cuidar… dói, mas também cura

Num lar ou num centro de dia, a solidão pode instalar-se. A falta do que se era, da...

Junta satisfeita com primeiros meses do Centro Cultural de Turquel

Passados mais de quatro meses desde a inauguração do Centro Cultural de Turquel, importa perceber de que forma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!