Domingo, Novembro 8, 2026
Domingo, Novembro 8, 2026

Cerâmicas da região promovem-se em feira no Dubai

Data:

Partilhar artigo:

Três cerâmicas do concelho de Alcobaça e uma do concelho de Porto de Mós marcam presença na The Hotel Show Dubai, a primeira grande feira internacional do setor hoteleiro do Médio Oriente, a 17 e 18 de setembro, no Dubai World Trade Center.

 

Três cerâmicas do concelho de Alcobaça e uma do concelho de Porto de Mós marcam presença na The Hotel Show Dubai, a primeira grande feira internacional do setor hoteleiro do Médio Oriente, a 17 e 18 de setembro, no Dubai World Trade Center.

A Ceramirupe, a Ceriart e a Arfai, de Alcobaça, e a Deartis, de Porto de Mós, integram o restrito lote de sete empresas portuguesas que estarão representadas num evento que terá em exposição mais de 450 marcas e 30 mil participantes. A feira espera atrair visitantes de mais de 80 países e contará, também, com um stand da Associação Empresarial de Portugal.

Região de Cister - Assine Já!

A Ceramirupe já esteve este ano presente na Feira Ambiente, em Frankfurt, na Alemanha, e prossegue, assim, a estratégia de implantação internacional. No Dubai, a empresa da Castanheira (Coz), que no passado mês de maio foi distinguida como empresa “PME Excelência 2018” estará em destaque na MEDHW, a Semana de Design e Hotelaria do Médio Oriente.

Criada em 1987 na Ataíja de Cima, a Ceriart – Cerâmica Artística, SA dedica-se à produção de louça de servir em faiança para uso doméstico e profissional, apostando sobretudo no vidrado branco para marcar a diferença.

Mais recente é a Deartis – Comércio e Indústria de Cerâmica Artística. Fundada em 1998, a empresa está instalada nos Casais de Baixo, em Porto de Mós, tem um forte cariz exportador e dedica-se à produção de artigos em grés fino e faiança, tendo também marcado presença na Ambiente. 

Portugal é um dos maiores exportadores mundiais de cerâmica, sendo França, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Holanda os principais mercados. Todavia, o crescimento do turismo no Médio Oriente tem originado uma crescente procura deste mercado, o que leva as empresas portuguesas a apostarem na promoção.

AD Footer

Artigos Relacionados

A pressão da elite roubou-lhe a felicidade (plena) do desporto. Agora alerta para ajudar os outros

Representou a Seleção Nacional feminina de hóquei em patins em cinco campeonatos do Mundo e em três Europeus,...

Câmara da Nazaré volta a desobstruir foz do Rio Alcoa e pede solução definitiva

A Câmara da Nazaré avançou com a desobstrução da foz do Rio Alcoa, que se encontrava completamente fechada...

Obras de estabilização na Rua Miguel Bombarda já iniciaram e custam 700 mil euros

Encontram-se a decorrer as obras de estabilização do escorregamento na Rua Miguel Bombarda, junto ao cruzamento com a...

Reabilitação dos passadiços de Paredes da Vitória está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão a requalificação das infraestruturas de apoio balnear da Praia de Paredes da Vitória,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!