Terça-feira, Setembro 9, 2025
Terça-feira, Setembro 9, 2025

Munícipes de Porto de Mós chamados a pronunciar-se sobre alteração de PDM

Data:

Partilhar artigo:

Foi publicada, esta terça-feira, em Diário da República a 1.ª Alteração da 1.ª Revisão do PDM de Porto de Mós, que tinha sido aprovada em sessão do executivo municipal de 8 de junho. 

 

Foi publicada, esta terça-feira, em Diário da República a 1.ª Alteração da 1.ª Revisão do PDM de Porto de Mós, que tinha sido aprovada em sessão do executivo municipal de 8 de junho. 

Segue-se um período de participação pública preventiva de 15 dias, tendo a Câmara liderada por Jorge Vala (PSD) decidido não submeter a alteração do referido plano a Avaliação Ambiental Estratégica.

Região de Cister - Assine Já!

Assim, até 1 de outubro, os interessados poderão participar nesta fase do procedimento através da formulação de sugestões e apresentação de questões.

A 1.ª Revisão do PDM de Porto de Mós foi aprovada pela Assembleia Municipal em 2015, ainda no mandato de João Salgueiro (PS), e visa, entre outros aspetos, adequar o documento à entrada em vigor de planos e diplomas com incidência territorial no concelho, para além de corrigir “situações desadequadas às necessidades e anseios da população”, nomeadamente no que diz respeito ao uso dos solos.

Esta medida permite, ainda, adaptar o Plano de Pormenor da Área de Localização Empresarial de Porto de Mós, permitindo o alargamento daquela infraestrutura.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei em patins: Leonor Coelho ruma ao Benfica e assina até 2027

A turquelense Leonor Coelho foi oficializada como reforço do dodecacampeão Benfica, tendo assinado um contrato válido até 2027....

Nazaré aprova plano para a integração de migrantes

A Câmara da Nazaré aprovou, na reunião do executivo da passada segunda-feira, o Plano Municipal para a Integração...

Mais de 80 mil pessoas já visitaram o Stone Art nas pedreiras do Codaçal

Um bufo real com as asas abertas, pintado pelo alemão Jack Lack, simbolizando a fauna do Parque Natural...

Futebol de praia: Sotão vence AD Buarcos e sagra-se campeão nacional

O Sótão sagrou-se campeão nacional, ao início da tarde deste sábado, depois de vencer a AD Buarcos, 6-4,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!