Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Taberna sem Regras abre em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Depois do Meat – Hamburgueria, Pregaria e Companhia, segue-se uma Taberna sem Regras do outro lado da rua. O bar e restaurante, que abriu na Rua Frei António Brandão, a 100 metros do Mosteiro, é mais um projeto de Catarina e Ricardo Vieira e Nelson Ruivo. 

Depois do Meat – Hamburgueria, Pregaria e Companhia, segue-se uma Taberna sem Regras do outro lado da rua. O bar e restaurante, que abriu na Rua Frei António Brandão, a 100 metros do Mosteiro, é mais um projeto de Catarina e Ricardo Vieira e Nelson Ruivo. 

O espaço, descontraído e informal, pretende colmatar uma lacuna na restauração da cidade, com uma carta generosa de tapas e carne maturada.

Região de Cister - Assine já!

Com 22 lugares sentados, e por enquanto sem a esplanada a funcionar, a Taberna sem Regras dispõe de um menu do dia (criatividade do chef, uma sopa do dia, um prato de carne ou peixe e um café por 10 euros) e um menu dedicado ao “mata bicho”, com pinchos, marisco, tapas, tábuas de queijo e presunto e revueltos. Pode ainda pedir um dos pratos “do talho”, “da lota”, “partir e repartir” e finalizar com um “grande final”. Destaca-se o chuleton maturado, o polvo à lagareiro e o lombinho de porco à taberna. 

“Esta não é uma taberna à moda antiga. Pegámos no conceito de taberna, mas demos-lhe um toque contemporâneo”, adianta Catarina Vieira ao REGIÃO DE CISTER. É, por isso, muito provável que em vez de o vinho ser servido num copo seja servido numa taça. 

O projeto, que está a ser preparado há dois anos, resulta de uma forte pesquisa e trabalho dos sócios, ao ponto de dois dos funcionários que agora vestem a farda da Taberna sem Regras terem estado na cozinha do Meat nos últimos anos para se prepararem. Também o graffiti, na parede exterior, já está feito há vários meses. O presunto – considerado o melhor do mundo em 2017 – também já estava adjudicado ao fornecedor há vários meses. “Há todo um trabalho de equipa para servir o melhor ao cliente”, salienta a empresária. O restaurante,  que emprega quatro funcionários, promete ser (mais) um sucesso.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!