Quinta-feira, Novembro 6, 2025
Quinta-feira, Novembro 6, 2025

GNR detém duas pessoas por pesca ilegal de meixão

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha deteve, esta quinta-feira, dois homens, por pesca ilegal de meixão, na Praia do Salgado, concelho da Nazaré.

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha deteve, esta quinta-feira, dois homens, por pesca ilegal de meixão, na Praia do Salgado, concelho da Nazaré.

A detenção dos suspeitos, de 43 e 45 anos, decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização à captura ilegal de meixão. De acordo com as autoridades, “desta ação resultou a apreensão de duas artes de pesca e de 393 gramas de meixão, que correspondem a mais de 700 espécimes, com um valor estimado de 200 euros no mercado nacional, podendo, no mercado final, atingir o valor de mais de 2.700 euros”.

Região de Cister - Assine Já!

O meixão apreendido, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!