Sexta-feira, Janeiro 16, 2026
Sexta-feira, Janeiro 16, 2026

GNR detém duas pessoas por pesca ilegal de meixão

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha deteve, esta quinta-feira, dois homens, por pesca ilegal de meixão, na Praia do Salgado, concelho da Nazaré.

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha deteve, esta quinta-feira, dois homens, por pesca ilegal de meixão, na Praia do Salgado, concelho da Nazaré.

A detenção dos suspeitos, de 43 e 45 anos, decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização à captura ilegal de meixão. De acordo com as autoridades, “desta ação resultou a apreensão de duas artes de pesca e de 393 gramas de meixão, que correspondem a mais de 700 espécimes, com um valor estimado de 200 euros no mercado nacional, podendo, no mercado final, atingir o valor de mais de 2.700 euros”.

Região de Cister - Assine já!

O meixão apreendido, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Mecânico turquelense integra equipa no Dakar

O Rally Dakar 2026 está a decorrer até ao próximo sábado. O que talvez poucos saibam é...

Beneditense ‘pulveriza’ recorde nacional estabelecido há 34 anos

Beatriz Castelhano (Sporting) pulverizou o recorde nacional de 60 metros no escalão de sub-23, estabelecendo um novo...

Nova edição do Cistermúsica garante 50 concertos em torno da “Ressurreição”

Já há data para a 34.ª edição do Festival de Música de Alcobaça. A temporada principal do Cistermúsica,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!