Foi assinado esta segunda-feira um protocolo entre a Câmara de Alcobaça e a Associação Dignitude, que visa implementar o programa “abem: Rede Solidária do Medicamento”.
Os beneficiários do projeto solidário promovido pela instituição particular de solidariedade social são cidadãos que se encontram numa situação de carência económica e não têm rendimentos para comprar os medicamentos. Deste modo, através de uma parceira com Câmara e farmácias aderentes, será atribuído a cada beneficiário um cartão que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos sem burocracias e de forma totalmente gratuita.
“O Município de Alcobaça não poderia ficar de fora de uma missão tão nobre como a de fornecer medicação a quem precisa. Não podemos ficar indiferentes quando podemos ajudar”, sublinhou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça.
O “abem” é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, resultado da parceria entre o setor social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o setor da saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.