Terça-feira, Março 17, 2026
Terça-feira, Março 17, 2026

Funcionários da Vista Alegre Atlantis reclamam aumentos salariais com greve

Data:

Partilhar artigo:

Cerca de 90% dos funcionários da Vista Alegre Atlantis, empresa sediada em Alcobaça, aderiu à greve realizada esta quinta-feira. 

Cerca de 90% dos funcionários da Vista Alegre Atlantis, empresa sediada em Alcobaça, aderiu à greve realizada esta quinta-feira. 

A greve teve início no turno das 6 horas, juntando-se às 14 horas os funcionários do horário diário. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira (STIV), apenas uma linha de produção esteve a funcionar ao longo do dia, tendo sido assegurada por trabalhadores contratados.

Região de Cister - Assine Já!

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, alguns dos funcionários confessaram ter sido “intimidados” por parte da empresa, com o intuito de desmobilizar a greve. Mas, os trabalhadores mantêm a paralisação até que seja agendada uma reunião com a administração.

Em apoio à “luta pelos direitos dos trabalhadores”, a Comissão Distrital para a Igualdade entre Mulheres e Homens da CGTP realizou uma conferência de imprensa no exterior das instalações da empresa. “Esta contestação quer também garantir uma igualdade retributiva entre homens e mulheres. Esta empresa tem uma enorme falta de consideração para com os seus trabalhadores, mas principalmente para com as suas funcionárias, que em 2020 ainda vêm o seu trabalho inferiorizado”, declarou Etelvina Ribeiro, membro da comissão distrital.

Até ao momento, a Vista Alegre Atlantis não convocou nenhuma reunião com STIV ou com os funcionários, recusando-se prestar declarações ao REGIÃO DE CISTER.

A greve vai prosseguir até às 6 horas desta sexta-feira.

AD Footer

Artigos Relacionados

A Casa leva prémio Garrafeira do Ano 2025 para Alcobaça

A Casa, garrafeira situada em plena zona histórica de Alcobaça, conquistou o título de “Garrafeira do Ano 2025”,...

Voluntários recolhem 870 quilos de lixo na Praia das Paredes

Em apenas duas horas, 73 voluntários retiraram 870 quilos de resíduos da Praia de Paredes da Vitória, na...

Município de Alcobaça volta a trocar papel por plantas na cidade e nas freguesias

O Município de Alcobaça volta a promover os “Dias + Verdes”, uma iniciativa dedicada à sensibilização ambiental que...

Atletismo: Beatriz Castelhano convocada para o Campeonato do Mundo

Beatriz Castelhano (Sporting) foi convocada para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Pista Curta, que vai decorrer...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!