Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Cistermúsica foi o evento mais mediático da região

Data:

Partilhar artigo:

O Cistermúsica foi o evento nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós em 2019 com maior impacto mediático, segundo um relatório da consultora Cision.

O Cistermúsica foi o evento nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós em 2019 com maior impacto mediático, segundo um relatório da consultora Cision.

A Cision recorre a valores entre 1 e 100 para classificar o desempenho na comunicação social e nas redes sociais. Nessa escala, o Cistermúsica obteve 56 pontos, à frente do Gravíssimo – Festival e Academia Internacional de Metais Graves (25), seguido do Marionetas na Cidade – Alcobaça (23), da Feira de S. Bernardo (21), da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais (17), da Aljubarrota Medieval (11), da Feira de S. Simão (7), do Grande Prémio de Atletismo de S. Bernardo (4) e do Festival de Folclore Concelhio de Alcobaça (1), num total de dez eventos medidos no concelho de Alcobaça.

Região de Cister - Assine Já!

Foram ainda atribuídas distinções Gold, Silver e Bronze em função do Rating Cision alcançado pelas iniciativas, com base nos dados de desempenho mediático elencados pela Cision. O Cistermúsica foi o único evento da região a conquistar a distinção “bronze”.

Na Nazaré, destaque para o Mundialito Futebol Praia, que obteve 47 pontos, secundado pelo Euro Beach Soccer League Nazaré (8). Já em Porto de Mós, apenas surge o Festival Viver com 1 ponto, faltando eventos como as Festas de São Pedro. 

A  empresa de análise de media avaliou o desempenho mediático de mais de 1.500 eventos em Portugal durante 2019 (ou no ano da sua última edição) através da monitorização de mais de 2.500 órgãos de comunicação social portugueses em suporte impresso, online e audiovisual.

AD Footer

Artigos Relacionados

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Derrota do líder CR Chãs anima reta final da Divisão de Honra de futsal

A luta será (mesmo) até ao último segundo. E há três candidatos! O Centro Social de Évora venceu...

Portomosense Pedro Vigário assina romance “Balada da Noite Profunda”

“Balada da Noite Profunda” é o título do primeiro romance do portomosense Pedro Vigário.  A obra lançada no passado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!