Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Funcionários da Vista Alegre Atlantis reclamam aumentos salariais com greve

Data:

Partilhar artigo:

Cerca de 90% dos funcionários da Vista Alegre Atlantis, empresa sediada em Alcobaça, aderiu à greve realizada esta quinta-feira. 

Cerca de 90% dos funcionários da Vista Alegre Atlantis, empresa sediada em Alcobaça, aderiu à greve realizada esta quinta-feira. 

A greve teve início no turno das 6 horas, juntando-se às 14 horas os funcionários do horário diário. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira (STIV), apenas uma linha de produção esteve a funcionar ao longo do dia, tendo sido assegurada por trabalhadores contratados.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, alguns dos funcionários confessaram ter sido “intimidados” por parte da empresa, com o intuito de desmobilizar a greve. Mas, os trabalhadores mantêm a paralisação até que seja agendada uma reunião com a administração.

Em apoio à “luta pelos direitos dos trabalhadores”, a Comissão Distrital para a Igualdade entre Mulheres e Homens da CGTP realizou uma conferência de imprensa no exterior das instalações da empresa. “Esta contestação quer também garantir uma igualdade retributiva entre homens e mulheres. Esta empresa tem uma enorme falta de consideração para com os seus trabalhadores, mas principalmente para com as suas funcionárias, que em 2020 ainda vêm o seu trabalho inferiorizado”, declarou Etelvina Ribeiro, membro da comissão distrital.

Até ao momento, a Vista Alegre Atlantis não convocou nenhuma reunião com STIV ou com os funcionários, recusando-se prestar declarações ao REGIÃO DE CISTER.

A greve vai prosseguir até às 6 horas desta sexta-feira.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!