Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Funcionários da Vista Alegre Atlantis reclamam aumentos salariais com greve

Data:

Partilhar artigo:

Cerca de 90% dos funcionários da Vista Alegre Atlantis, empresa sediada em Alcobaça, aderiu à greve realizada esta quinta-feira. 

Cerca de 90% dos funcionários da Vista Alegre Atlantis, empresa sediada em Alcobaça, aderiu à greve realizada esta quinta-feira. 

A greve teve início no turno das 6 horas, juntando-se às 14 horas os funcionários do horário diário. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira (STIV), apenas uma linha de produção esteve a funcionar ao longo do dia, tendo sido assegurada por trabalhadores contratados.

Região de Cister - Assine já!

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, alguns dos funcionários confessaram ter sido “intimidados” por parte da empresa, com o intuito de desmobilizar a greve. Mas, os trabalhadores mantêm a paralisação até que seja agendada uma reunião com a administração.

Em apoio à “luta pelos direitos dos trabalhadores”, a Comissão Distrital para a Igualdade entre Mulheres e Homens da CGTP realizou uma conferência de imprensa no exterior das instalações da empresa. “Esta contestação quer também garantir uma igualdade retributiva entre homens e mulheres. Esta empresa tem uma enorme falta de consideração para com os seus trabalhadores, mas principalmente para com as suas funcionárias, que em 2020 ainda vêm o seu trabalho inferiorizado”, declarou Etelvina Ribeiro, membro da comissão distrital.

Até ao momento, a Vista Alegre Atlantis não convocou nenhuma reunião com STIV ou com os funcionários, recusando-se prestar declarações ao REGIÃO DE CISTER.

A greve vai prosseguir até às 6 horas desta sexta-feira.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!