Quarta-feira, Setembro 3, 2025
Quarta-feira, Setembro 3, 2025

Laborinho Lúcio integra grupo da Estratégia 2030 de Leiria

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Laborinho Lúcio, antigo ministro da Justiça, integra o Grupo de Acompanhamento da Estratégia 2030 de Leiria, anunciou aquele município esta terça-feira em comunicado de imprensa.

O nazareno Laborinho Lúcio, antigo ministro da Justiça, integra o Grupo de Acompanhamento da Estratégia 2030 de Leiria, anunciou aquele município esta terça-feira em comunicado de imprensa.

A equipa, liderada pelo antigo governador civil Carlos André, tem como missão traçar um planeamento estratégico para a década 2021-2030, enquadrado em quatro áreas temáticas: pessoas, sustentabilidade, território e produção/qualificação/inovação. 

Região de Cister - Assine já!

Do trabalho do grupo deverá resultar “um documento preparatório para o futuro”, que ajude a resolver “problemas instalados” e a “prevenir o impacto das mudanças disruptivas”, sobretudo as que decorrem das alterações tecnológicas e climáticas.

A par de Álvaro Laborinho Lúcio, a equipa conta com Joaquim Paulo Conceição, Catarina Selada, Maria Miguel Ferreira e Maria Francisca Gama. “Estes nomes de reconhecido mérito e prestígio” vão colaborar com Carlos André “na mobilização dos atores, na organização e desenvolvimento de sessões de reflexão e na apresentação de contributos para a elaboração do documento necessário à construção de uma Estratégica 2030 de Leiria”, ` lê-se no comunicado da Câmara de Leiria, que justifica a escolha pela “intergeracionalidade, pluralidade de género e a diversidade ideológica”, assim como pela “capacidade para envolver os cidadãos, agentes e entidades”.

Álvaro Laborinho Lúcio, natural da Nazaré, é juiz conselheiro jubilado e foi ministro da Justiça. Joaquim Paulo Conceição é professor do ensino superior e preside ao conselho de administração de várias empresas/subholdings do Grupo NOV. Catarina Selada dirige o City Lab do CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento. Maria Miguel Ferreira exerce funções no Gabinete da Ministra da Cultura e Maria Francisca Gama é escritora e advogada-estagiária.

A par dos seis escolhidos, serão também envolvidos especialistas e entidades da região em “reflexões sucessivas e recolhas de visões globais, setoriais e restritas a unidades territoriais, beneficiando da adesão voluntária dos participantes”, acrescenta a Câmara de Leiria na mesma nota.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol: Ricardo Esgaio deixa o Sporting e prossegue carreira na Turquia

Ricardo Esgaio deixou o Sporting após quatro temporadas consecutivas, 17 com interregnos e contabilizando a formação', e vai...

Futebol: Nazarenos elimina Sourense e continua a sonhar na Taça de Portugal

O sonho da Taça de Portugal continua! O Nazarenos está na segunda eliminatória da prova rainha depois de...

Hóquei: Turquelense Santiago Honório festeja título europeu por Portugal

O turquelense Santiago Honório (Sporting) ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a sagrar-se, na noite deste sábado, tricampeã...

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!