Segunda-feira, Abril 20, 2026
Segunda-feira, Abril 20, 2026

Badminton: Equipa de Alcobaça em grande plano nacional

Data:

Partilhar artigo:

A equipa de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister tem estado em grande plano. Nos dias 21 e 22 de fevereiro, Inês Feliciano venceu, em singulares e pares senhoras, a 1.ª jornada nacional de seniores B, numa prova disputada no Centro de Alto Rendimento de Caldas da Rainha.

A prestação de relevo, tanto mais porque compete no escalão acima, abrilhanta o mês da formação alcobacense, que no fim de semana anterior tinha conquistado cinco medalhas na 1.ª jornada nacional de não seniores, que decorreu também em Caldas da Rainha.

Inês Feliciano destacou-se ao conseguir a 3.ª posição em singulares senhoras, no escalão de sub-19, conseguindo também a mesma posição em pares mistos, em dupla com Gabriel Antunes, do Desportivo de Castelo Branco. Julieta Antunes foi 2.ª classificada em singulares senhoras, no escalão de sub-11, em que arrebatou a medalha de prata em parceria com Laura Dias.

Região de Cister - Assine Já!

Já no escalão de sub-15, a atleta do AECA fez dupla com Rúben Nunes, do Desportivo de Castelo Branco, subindo ao último lugar do pódio em pares mistos.

“Com estes resultados, a época desportiva nacional inicia-se da melhor forma para o AECA, reforçando o bom momento vivido pelos seus atletas, que já no passado dia 31 de janeiro tinham conquistado diversas medalhas em competições de âmbito zonal”, sublinha a missiva da secção de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister.

A formação de Alcobaça esteve representada por uma comitiva de sete jogadores, sendo eles – além de Inês Feliciano, Julieta Antunes, Laura Dias e Leonor Soares –, Sara Ochoa, Afonso Silva e Maria Fernandes. A equipa de badminton do Agrupamento de Escolas de Cister tem somado várias prestações de relevo ao longo das últimas épocas.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!