Quarta-feira, Fevereiro 4, 2026
Quarta-feira, Fevereiro 4, 2026

Covid-19: Costureiras da Benedita confecionam batas para profissionais de saúde

Data:

Partilhar artigo:

Um grupo de costureiras da Benedita está a confecionar voluntariamente batas para oferecer aos profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Oeste, em Caldas da Rainha. 

Um grupo de costureiras da Benedita está a confecionar batas para oferecer aos profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Oeste, em Caldas da Rainha. O desafio, que partiu pela Câmara de Alcobaça, em parceria com a Junta da Benedita, tem juntado vários voluntários.

“Este grupo de costureiras já tinha demonstrado interesse em apoiar os profissionais que estão na linha da frente. Não hesitaram em colocar mãos à obra e têm sido incansáveis”, declarou a presidente de Junta da Benedita ao REGIÃO DE CISTER. Segundo Maria Lurdes Pedro, o hospital forneceu o material necessário para a confeção destas batas e o objetivo inicial é confecionar cerca de um milhar. “Em primeiro lugar está a confeção de batas, mas não quer dizer que o projeto não possa ir mais longe. A equipa está disposta a apoiar naquilo que for possível e há disponibilidade para confecionar outro tipo de materiais de proteção individual”, acrescenta a autarca.

Região de Cister - Assine Já!

Entretanto, o presidente da Câmara de Alcobaça visitou esta quinta-feira a equipa de voluntárias, agradecendo o trabalho desenvolvido em prol da comunidade e dos profissionais de saúde.

Paulo Inácio adiantou ainda que, esta sexta-feira, seria entregue diverso material de proteção a todas as IPSS do concelho, desde viseiras, óculos, máscaras e álcool gel. “Nos próximos dias, o reforço será ainda mais substancial”, salientou.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem morre no concelho de Porto de Mós após queda de telhado de armazém

Um homem faleceu esta segunda-feira no concelho de Porto de Mós na sequência de uma queda de um...

Jovens lançam nova agência criativa com ADN em Alcobaça

Ana Oliveira e Carolina Albuquerque, de 28 anos, e Renata Monteiro, de 27, são as três jovens empreendedoras...

Escola Básica conquista concurso Repórter Electrão

A Escola Básica de Pedreiras, em Porto de Mós, foi distinguida com o primeiro prémio, referente ao 1.º...

Doações de sangue com pior registo das últimas três décadas

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Alcobaça recebeu 774 dádivas de sangue no ano...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!