Terça-feira, Janeiro 20, 2026
Terça-feira, Janeiro 20, 2026

GNR deteta nova descarga ilegal de pecuária para rio Lena

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Leiria, detetou esta quinta-feira uma descarga ilegal de um efluente pecuário para uma linha de água, no rio Lena, proveniente de exploração pecuária, no concelho de Porto de Mós.

O Núcleo de Proteção do Ambiente de Leiria do Comando Territorial de Leiria detetou, esta quinta-feira, uma descarga ilegal de um efluente pecuário para uma linha de água, no rio Lena.

A descarga foi detetada no concelho de Porto de Mós, explica a GNR num comunicado, sendo já o terceiro registo desta natureza desde o início da semana.

Região de Cister - Assine já!

No decorrer de uma ação de monitorização dos resursos hídricos, nos concelhos de Batalha e Porto de Mós, “os militares detetaram uma descarga de efluentes pecuários diretamente para um afluente do rio Lena, proveniente de lagoa de depuração”, lê-se no comunicado.

O ponto de origem da descarga já foi identificado, “resultando na elaboração de um auto de notícia pelo crime de poluição dos recursos hídricos, punido com pena de prisão até três anos ou pena de multa até 600 dias”. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Porto de Mós.

AD Footer

Artigos Relacionados

Presidenciais 2026: André Ventura ganha em Porto de Mós

O concelho de Porto de Mós deu a vitória nas eleições presidenciais a André Ventura, candidato que contou...

Presidenciais 2026: António José Seguro triunfa em Alcobaça

António José Seguro foi o vencedor da primeira volta das eleições presidenciais no concelho de Alcobaça. No ato...

Presidenciais 2026: Nazaré deu vitória a António José Seguro

A candidatura apresentada por António José Seguro reuniu a preferência de 33,74% dos votantes do concelho da Nazaré,...

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!