Segunda-feira, Junho 24, 2024
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Folar da Páscoa da Confeitaria “A Lenda” conquista bronze

Data:

Partilhar artigo:

O Folar da Páscoa, criado pela Confeitaria “A Lenda”, na Benedita, conquistou a medalha de bronze no 9.º concurso de folares e bôlas tradicionais portuguesas.

O Folar da Páscoa, criado pela Confeitaria “A Lenda”, na Benedita, conquistou a medalha de bronze no 9.º concurso de folares e bôlas tradicionais portuguesas, organizado pelo Centro Nacional de Exposições, em Santarém, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, no dia 3 de março.

Esta é mais uma distinção para o autor e proprietário e para a casa beneditense, que conquistou também recentemente a medalha de ouro e a distinção “Melhor dos Melhores” com as “Amêndoas da Páscoa” no 4.º Concurso Nacional de Confeitaria Tradicional Portuguesa, que decorreu também em Santarém, no dia 6 de fevereiro.

Região de Cister - Assine já!

Apesar de ser um estabelecimento recente e ainda não ter comemorado um ano de existência, a Confeitaria “A Lenda” já conta com várias distinções. No final do ano passado, a pastelaria e padaria de fabrico próprio foi distinguida com a medalha de prata no 8.º Concurso nacional de Bolo Rei tradicional português e, ainda, com a medalha de bronze no 7.º Concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, organizado pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares.

Nuno Pina decidiu abrir o negócio em maio do ano passado, iniciando um projeto de pastelaria individual, após 21 anos como sócio na pastelaria Pão Quente Vila, em Turquel. “Decidi dar um um novo rumo à minha carreira de pasteleiro e decidi abrir um negócio em nome pessoal”, conta Nuno Pina ao REGIÃO DE CISTER, afirmando que até à data o estabelecimento comercial tem tido muito sucesso.

“Estes reconhecimentos são muito positivos para ganhar nome e fama entre a população”, diz o pasteleiro, que no primeiro natal na vila  da Benedita não teve mãos a medir. “Tomara que todos as épocas natalícias fossem tão proveitosas como a última, em que trabalhamos muitas horas seguidas”, conta.

O responsável começou a carreira de pasteleiro há 27 anos, quando ingressou num curso de pastelaria na Pontinha, em Lisboa. Teve depois uma experiência em Leiria, mas foi em Turquel que acabaria por permanecer durante mais anos. Em maio do ano passado prestou uma homenagem à lenda da Fonte da Senhora e “ergueu” a Confeitaria A Lenda, na qual serve a população com mais seis trabalhadores.

Além dos produtos distinguidos, a casa tem ainda outras especialidades, nomeadamente as Queijadas de Maçã de Alcobaça e o Pão de Ló, que nos próximos tempos prometem voltar a dar que falar a nível nacional. Entretanto, há que continuar a servir os clientes com “qualidade e dedicação de sempre”, aguardando que toda a pandemia passe.

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!