Sábado, Julho 27, 2024
Sábado, Julho 27, 2024

Folar da Páscoa da Confeitaria “A Lenda” conquista bronze

Data:

Partilhar artigo:

O Folar da Páscoa, criado pela Confeitaria “A Lenda”, na Benedita, conquistou a medalha de bronze no 9.º concurso de folares e bôlas tradicionais portuguesas.

O Folar da Páscoa, criado pela Confeitaria “A Lenda”, na Benedita, conquistou a medalha de bronze no 9.º concurso de folares e bôlas tradicionais portuguesas, organizado pelo Centro Nacional de Exposições, em Santarém, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, no dia 3 de março.

Esta é mais uma distinção para o autor e proprietário e para a casa beneditense, que conquistou também recentemente a medalha de ouro e a distinção “Melhor dos Melhores” com as “Amêndoas da Páscoa” no 4.º Concurso Nacional de Confeitaria Tradicional Portuguesa, que decorreu também em Santarém, no dia 6 de fevereiro.

Região de Cister - Assine Já!

Apesar de ser um estabelecimento recente e ainda não ter comemorado um ano de existência, a Confeitaria “A Lenda” já conta com várias distinções. No final do ano passado, a pastelaria e padaria de fabrico próprio foi distinguida com a medalha de prata no 8.º Concurso nacional de Bolo Rei tradicional português e, ainda, com a medalha de bronze no 7.º Concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, organizado pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares.

Nuno Pina decidiu abrir o negócio em maio do ano passado, iniciando um projeto de pastelaria individual, após 21 anos como sócio na pastelaria Pão Quente Vila, em Turquel. “Decidi dar um um novo rumo à minha carreira de pasteleiro e decidi abrir um negócio em nome pessoal”, conta Nuno Pina ao REGIÃO DE CISTER, afirmando que até à data o estabelecimento comercial tem tido muito sucesso.

“Estes reconhecimentos são muito positivos para ganhar nome e fama entre a população”, diz o pasteleiro, que no primeiro natal na vila  da Benedita não teve mãos a medir. “Tomara que todos as épocas natalícias fossem tão proveitosas como a última, em que trabalhamos muitas horas seguidas”, conta.

O responsável começou a carreira de pasteleiro há 27 anos, quando ingressou num curso de pastelaria na Pontinha, em Lisboa. Teve depois uma experiência em Leiria, mas foi em Turquel que acabaria por permanecer durante mais anos. Em maio do ano passado prestou uma homenagem à lenda da Fonte da Senhora e “ergueu” a Confeitaria A Lenda, na qual serve a população com mais seis trabalhadores.

Além dos produtos distinguidos, a casa tem ainda outras especialidades, nomeadamente as Queijadas de Maçã de Alcobaça e o Pão de Ló, que nos próximos tempos prometem voltar a dar que falar a nível nacional. Entretanto, há que continuar a servir os clientes com “qualidade e dedicação de sempre”, aguardando que toda a pandemia passe.

AD Footer

Artigos Relacionados

João Simões regressa ao ativo e vai comandar o Sp. Marinhense

Mais de dois anos depois de se ter despedido do HC Turquel, o técnico João Simões está de...

A olímpica made in “Cister”

“Melhorar o resultado de Tóquio”. Esta foi a meta que a alcobacense traçou na antecâmara dos Jogos Olímpicos,...

“É um orgulho para a freguesia estar no mapa do futsal nacional”

Fundada em 2016, a secção de futsal do Centro Social de Évora está, pela primeira vez, nos campeonatos...

António Zambujo dá concerto em Alcobaça

António Zambujo sobe ao palco do Cine-teatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça, no dia 28 de setembro, às...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!