Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Covid-19: Mais dois utentes do lar de Turquel testam positivo

Data:

Partilhar artigo:

Foram confirmados mais dois testes positivos a utentes do Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel. Entre funcionários e utentes, somam-se já cinco casos de infeção por Covid-19. 

Foram confirmados mais dois testes positivos a utentes do Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel. Entre funcionários e utentes, somam-se já cinco casos de infeção por Covid-19. 

Luís Santos, gerente do lar, explicou ao REGIÃO DE CISTER que, dos 35 testes feitos a utentes em instituição, dois testaram positivo e 22 negativo. “Aguardam-se ainda os resultados dos restantes 11 utentes”. informa.

Recorde-se que o primeiro caso positivo foi detectado a uma utente de 86 anos no dia 30 de março, que se encontra hospitalizada. Seguiram-se dois testes positivos a duas funcionárias do lar, que estão isoladas em casa. Com estes dois novos casos de utentes, são já cinco o número de casos positivos por Covid-19 naquele lar.

Entretanto, aos jornalistas, o presidente da Câmara de Alcobaça informou haver dez casos positivos no concelho. “À data desta terça-feira temos dez casos confirmados no concelho de Alcobaça e 50% dos casos são deste lar”, confirma Paulo Inácio, remetendo mais esclarecimentos para um comunicado que será redigido pela autoridade de saúde e enviado à comunicação social nos próximos dias.

Aos sete testes positivos no concelho de Alcobaça, já confirmados pela autoridade de saúde, somam-se agora mais dois do lar de Turquel, ficando por identificar a décima pessoa residente no concelho que testou positivo.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!