Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Infraestruturas de Portugal adjudica obra da Linha do Oeste até Torres Vedras

Data:

Partilhar artigo:

A empreitada de requalificação do troço da Linha do Oeste, entre Meleças e Torres Vedras foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP). O contrato foi agora remetido para o Tribunal de Contas e aguarda luz verde para a obra avançar.

A empreitada de requalificação do troço da Linha do Oeste, entre Meleças e Torres Vedras foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP). O contrato foi agora remetido para o Tribunal de Contas e aguarda luz verde para a obra avançar.

Segundo a IP, a obra avaliada em cerca de 61,5 milhões de euros prevê a criação de dois desvios ativos, com uma extensão total de 16 quilómetros, que visa possibilitar o cruzamento de comboios sem necessidade de paragem, a eletrificação integral do troço e trabalhos de beneficiação em cinco estações e seis apeadeiros com a criação de acessos para pessoas com mobilidade condicionada às plataformas de passageiros.

Região de Cister - Assine Já!

A obra foi adjudicada ao Agrupamento Construções Gabriel A. S. Couto, S.A. / M. Couto Alves, S.A./ Aldesa Construcciones, S.A. que vai executar o projeto de forma faseada, dividido em duas empreitadas: a primeira entre Meleças e Torres Vedras e a segunda entre Torres Vedras e Caldas da Rainha. Concluída a fase de adjudicação, o contrato foi remetido para o Tribunal de Contas para obtenção do Visto Prévio, seguindo-se a consignação da empreitada e o início dos trabalhos no terreno.

A Infraestruturas de Portugal estuda direcionar um investimento total de 155 milhões de euros, comparticipado pelos Fundos da União Europeia no âmbito do COMPETE 2020, para a modernização da Linha do Oeste e garantir, deste modo, o aumento da capacidade, da segurança e da fiabilidade do serviço, melhorando a eficiência e competitividade daquele sistema ferroviário.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!