Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Infraestruturas de Portugal adjudica obra da Linha do Oeste até Torres Vedras

Data:

Partilhar artigo:

A empreitada de requalificação do troço da Linha do Oeste, entre Meleças e Torres Vedras foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP). O contrato foi agora remetido para o Tribunal de Contas e aguarda luz verde para a obra avançar.

A empreitada de requalificação do troço da Linha do Oeste, entre Meleças e Torres Vedras foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP). O contrato foi agora remetido para o Tribunal de Contas e aguarda luz verde para a obra avançar.

Segundo a IP, a obra avaliada em cerca de 61,5 milhões de euros prevê a criação de dois desvios ativos, com uma extensão total de 16 quilómetros, que visa possibilitar o cruzamento de comboios sem necessidade de paragem, a eletrificação integral do troço e trabalhos de beneficiação em cinco estações e seis apeadeiros com a criação de acessos para pessoas com mobilidade condicionada às plataformas de passageiros.

A obra foi adjudicada ao Agrupamento Construções Gabriel A. S. Couto, S.A. / M. Couto Alves, S.A./ Aldesa Construcciones, S.A. que vai executar o projeto de forma faseada, dividido em duas empreitadas: a primeira entre Meleças e Torres Vedras e a segunda entre Torres Vedras e Caldas da Rainha. Concluída a fase de adjudicação, o contrato foi remetido para o Tribunal de Contas para obtenção do Visto Prévio, seguindo-se a consignação da empreitada e o início dos trabalhos no terreno.

A Infraestruturas de Portugal estuda direcionar um investimento total de 155 milhões de euros, comparticipado pelos Fundos da União Europeia no âmbito do COMPETE 2020, para a modernização da Linha do Oeste e garantir, deste modo, o aumento da capacidade, da segurança e da fiabilidade do serviço, melhorando a eficiência e competitividade daquele sistema ferroviário.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!